A Motorola está se preparando para oficializar novos integrantes da linha Edge. Após lançar o Edge 50 Pro na semana passada, a empresa confirmou um evento para 16 de abril, onde deve apresentar mais dois modelos: o Edge 50 Fusion e Edge 50 Ultra. Agora, faltando poucos dias para o anúncio oficial, a versão Ultra foi encontrada no Geekbench, que revelou detalhes importantes do hardware do aparelho.

Edge 50 Ultra no Geekbench

O Edge 50 Ultra apareceu na plataforma de benchmark rodando o chip "ctwo", codinome do Snapdragon 8s Gen 3, novo processador da Qualcomm que, além de prometer um excelente desempenho, entrega recursos avançados de inteligência artificial.

Edge 50 Ultra surge no Geekbench
Edge 50 Ultra surge no Geekbench

A listagem também revelou que o aparelho deve ser lançado com Android 14 e 12 GB de RAM. No Geekbench, o novo flagship da Motorola registrou 1.947 pontos no teste single-core e 5.149 pontos no teste multi-core.

O que esperar do Edge 50 Ultra?

Entre as características mais aguardadas está a resistência à água, sugerida por um dos vídeos vazados em que o Edge 50 Ultra aparece submerso. Isso indica que o dispositivo deve chegar ao mercado com classificação IP68, garantindo proteção contra água e poeira.

O design também se destaca por sua tela curva, que não só eleva a estética do smartphone, mas também incorpora proteção Gorilla Glass, fruto da nova parceria entre Motorola e Corning. Esse compromisso com a durabilidade é especialmente relevante em um momento em que os consumidores demandam aparelhos mais resistentes.

Com uma tela de 6,7 polegadas, o próximo topo de linha da Motorola promete impressionar não só pelo tamanho, mas pela qualidade de imagem, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 165 Hz. O dispositivo ainda conta com alto-falantes estéreo, prometendo uma experiência sonora imersiva.

No que tange à fotografia, o Edge 50 Ultra não deve decepcionar. O conjunto de câmeras inclui um sensor principal de 50MP, um módulo periscópio equivalente a 72mm que oferece zoom óptico de 3x, e uma lente ultra-angular, configurando um arsenal poderoso para captar imagens em diversas condições.

Possível ficha técnica do Edge 50 Ultra:

Motorola Edge 50 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa