O Motorola Edge 50 Pro foi homologado pela Anatel, pela certificação número 004972400330 sob o modelo XT2403-2. Rumores e vazamentos do Edge 50 Pro já mostraram o design do produto. Quando esses vazamentos começam a surgir, aliado a diversas certificações sendo homologadas nos faz crer que o lançamento está prestes a acontecer. Na China ele deve ser lançado sob o modelo Moto X50 Ultra.

A Motorola homologou inclusive carregamento por indução, ao que tudo indica ele deve ter carregamento sem fios de 50W, um dos mais potentes.

Sobre o Edge 50 Pro

O Edge 50 Pro deve chegar em três cores: roxo, preto e uma opção cinza com detalhes em branco e cinza. O design traseiro das versões roxa e preta será uniforme, enquanto a cinza apresentará textura.

As três possíveis cores do Edge 50 Pro
As três possíveis cores do Edge 50 Pro

Quanto às câmeras, o Edge 50 Pro está configurado com um conjunto triplo na traseira: uma principal de 50 MP com abertura f/1.4, uma lente ultrawide e uma telefoto com zoom óptico de 6x, uma atualização considerável em relação ao zoom de apenas 2x do modelo anterior.

Na frente, o aparelho mantém a tela curva e inclui um buraco centralizado para a câmera frontal. A tela deve ter 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 165Hz, mantendo as especificações do último modelo.

Sob o capô, o Edge 50 Plus promete grande desempenho com o processador Snapdragon 8s Gen 3, um dos primeiros smartphones a chegar com o novo processador da Qualcomm. Ele é acompanhado de 12GB de RAM. A bateria é de 4.500 mAh, suportando carregamento rápido com fio de 125W e sem fio de 50W.

Quando será lançado?

Segundo os relatos, a Motorola estaria planejando lançar o aparelho no dia 3 de abril.

O último Edge potente que chegou ao Brasil foi o 30 Ultra e 30 Pro. Desde então a Motorola não trouxe a versão 40, deixando a cargo do Edge 40 e Edge 40 Neo ser as melhores opções de topo de linha da marca.

O Edge 30 Ultra para nós foi o melhor Motorola de 2022, um smartphone muito acertado, mas que parou de ser vendido pela Motorola há algumas semanas já.