A Motorola está se preparando para lançar seu mais novo topo de linha, o Motorola Edge 50 Pro, trazendo melhorias significativas em relação ao seu antecessor, o Edge 40 Pro de 2023, que não chegou ao Brasil. Essa semana vazaram renderes que mostraram como o aparelho deve ser.

O Edge 50 Pro deve chegar em três cores: roxo, preto e uma opção cinza com detalhes em branco e cinza. O design traseiro das versões roxa e preta será uniforme, enquanto a cinza apresentará textura.

Quanto às câmeras, o Edge 50 Pro está configurado com um conjunto triplo na traseira: uma principal de 50 MP com abertura f/1.4, uma lente ultrawide e uma telefoto com zoom óptico de 6x, uma atualização considerável em relação ao zoom de apenas 2x do modelo anterior.

Edge 50 Pro deve ter tela curvada; Render: Android Headlines
Edge 50 Pro deve ter tela curvada; Render: Android Headlines

Na frente, o aparelho mantém a tela curva e inclui um buraco centralizado para a câmera frontal. A tela deve ter 6,7 polegadas com uma taxa de atualização de 165Hz, mantendo as especificações do último modelo.

Sob o capô, o Edge 50 Plus promete grande desempenho com o processador Snapdragon 8 Gen 3, acompanhado de 12GB de RAM. A bateria é de 4.500 mAh, suportando carregamento rápido com fio de 125W e sem fio de 50W.

Quando será lançado?

Segundo os relatos, a Motorola estaria planejando lançar o aparelho no dia 3 de abril.

No Brasil é possível que tenhamos uma versão mais forte, visto que o último Edge 30 Ultra parou de ser vendido pela Motorola, era ele considerado por nós o melhor Motorola Edge para comprar. Portanto, creio que possamos ter o Edge 50, chamado de Ultra, aqui no Brasil. Falando no Ultra, testei ele aqui no Oficina da Net, confira:

Os renders foram divulgados pelo Android Headlines.