Navegando pelas páginas de celulares do Oficina da Net, hoje pela manhã, me deparei com o Moto G100 sem preços, nem ofertas. Aquilo me causou um espanto, fui pesquisar mais sobre e acabei não encontrando ofertas no varejo em geral, até tinham algumas, provavelmente resquício de estoque. Quando isso acontece, o que eu faço é correr para o site da fabricante e pesquisar o produto por lá. Foi então que me deparei com uma mensagem no próprio site da Motorola falando que o celular MOTO G100 não está mais à venda.

Moto G100 fora de venda no site da Motorola
Moto G100 fora de venda no site da Motorola

Se você olhar no menu de navegação dos celulares da Motorola, não verá mais o Moto G100 na lista dos produtos da família, ou seja, o produto simplesmente sumiu do mercado, sem nenhum aviso da fabricante.

Site Motorola, sem o Moto G100
Site Motorola, sem o Moto G100

Postei essa informação hoje pela manhã em minha conta no Twitter, alguns usuários me perguntaram inbox o que havia acontecido com o Moto G100.

O que aconteceu com o Moto G100?

Teria acabado o estoque de Moto G100 no Brasil? Entramos em contato com a Motorola para tentar de alguma forma entender o que aconteceu e qual a garantia que a Motorola vai continuar a dar nesse produto, que está no mercado a 1 ano e 5 meses, sendo lançado em março de 2021.

A Motorola informou ao Oficina da Net, com exclusividade que:

O moto g100 está esgotado no site da Motorola porque chegou ao fim do seu ciclo de vida. O produto ainda pode ser encontrado em redes de Varejistas do Brasil com estoque disponível.

Questionamos ainda com relação a garantia dos produtos, pois há produtos ainda em estoque, nos foi repassado que todos os produtos tem garantia de 12 meses a contar a data de compra do produto.

Moto G100 foi pioneiro na tecnologia Ready For

Ready for Motorola no Moto G100
Ready for Motorola no Moto G100

O MOTO G100 foi o pioneiro na tecnologia Ready For da Motorola. Foi ele, com auxílio do cabo USB-C para HDMI que introduziu a tecnologia de espelhamento e transformação de um celular em uma espécie de computador ligado a um monitor. Quando analisamos o Moto G100 pela primeira vez, essa ideia nos mostrou o quanto um celular pode ser útil para trabalho e divertido para lazer.

Detalhes do produto

Moto G100; Foto: Rodrigo Vieria
Moto G100; Foto: Rodrigo Vieria
  • Sistema operacional: Android 11
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 870 5G
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento Interno: 256 GB e UFS 3.1
  • Tela - Tipo: IPS
  • Tela - Tamanho: 6.7
  • Tela - Resolução: 2520 x 1080
  • Câmera principal: 64 MP, f/1.7, (wide), 1/1.72 e PDAF
  • Câm. Selfie: 8 MP, f/2.2, (ultrawide) e 16 MP, (wide), 1.0µm
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregador: 20W

Motorola Moto G100 - Veja aqui a ficha técnica completa

Em 2022 repassamos pelo celular para avaliar as condições novas de preços e verificar se 1 ano depois, estaria valendo a pena comprar o Moto G100: