O smartphone gamer da Motorola pode ser lançado no Brasil a qualquer momento. Carregando a alcunha de Lenovo Legion Duel, e também como Legion Pro em alguns mercados, o dispositivo passou pelas mãos da Anatel, indicando seu iminente lançamento em terras tupiniquins.

O Lenovo Legion Duel foi lançado na Europa em julho de 2020, e em outubro, o dispositivo passou pela certificação da Anatel. Agora, o mesmo aparelho apareceu novamente no banco de dados do órgão regulador brasileiro, devido à solicitação da Motorola. Embora não haja nenhuma diferença entre a ficha das duas documentações, parece que o dispositivo finalmente pode ser lançado no Brasil.

O modelo L79031 aparece como aparelho da Lenovo. Em outubro ele passou como Motorola. (Imagem: Anatel)
O modelo L79031 aparece como aparelho da Lenovo. Em outubro ele passou como Motorola. (Imagem: Anatel)

Leia também:

O smartphone gamer aparece na documentação com o código de modelo L79031, e nas duas certificações da Anatel fica claro que ele contará com um conjunto de duas baterias não removíveis com capacidade nominal total de 4.700 mAh, além de carregador de 45W, capinha e fone de ouvido inclusos na caixa.

O que esperar do Lenovo Legion Duel?

O celular gamer da Lenovo traz consigo configurações de fato interessantes para o público. O desempenho do dispositivo é alimentado pelo processador Snapdragon 865 Plus, que trabalha em conjunto com duas opções de memória RAM, sendo 12GB ou 16GB, e com armazenamento interno de 512 GB.
A tela é um dos pontos fortes do Legion Duel, com um painel AMOLED de 6,6 polegadas e sendo capaz de oferecer jogatinas fluídas graças a sua taxa de atualização de 144 Hz. Um fator curioso na parte frontal do aparelho, é o sistema de câmera frontal abrigado na lateral do smartphone, carregando um sensor de 20 megapixels, e que possui um mecanismo pop-up que se levanta quando acionado. Esse é um diferencial para quem quer utilizar o smartphone para jogar e fazer lives ao mesmo tempo.

Traseira do Lenovo Legion Duel apresenta componentes de uma forma bem diferenciada. (Imagem: Reprodução / Lenovo)
Traseira do Lenovo Legion Duel apresenta componentes de uma forma bem diferenciada. (Imagem: Reprodução / Lenovo)

Por ser um dispositivo voltado para o público gamer, é de se esperar que seu conjunto de câmeras não seja tão elaborado, e para não passar em branco nesse quesito, a fabricante instalou um módulo de câmera dupla em sua traseira, sendo uma principal de 64 megapixels e uma ultrawide de 16 megapixels, com suporte a gravações em 4K. A bateria possui 5.000 mAh e conta com carga rápida de 90W.

Embora não haja nenhuma informação sobre o lançamento oficial do Lenovo Legion Duel no Brasil, caso isso aconteça, é bom preparar o bolso, já que fora do país, o smartphone tem sido comercializado pela bagatela a partir de 999 euros (cerca de R$ 6.515 em conversão direta atual). Até o momento, a Motorola não deu indícios de que o dispositivo gamer chegue ao Brasil, mas a regulação na Anatel pode indicar isso, e em breve, mais informações devem surgir.


Ficha técnica - Lenovo Legion Phone Duel

  • Tela: 6,6 polegadas e tecnologia AMOLED, taxa de atualização de 144 Hz;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 Plus;
  • Memória RAM: 12 ou 16 GB LPDDR5;
  • Armazenamento interno: até 512 GB UFS 3.1;
  • Câmera traseira: dupla, 64 MP + 16 MP;
  • Câmera frontal: 20 MP;
  • Dimensões: 169.17 x 78.48 x 9.9 mm;
  • Peso: 239 gramas
  • Bateria: 2x 2.500 mAh com carregamento rápido de 90 W;
  • Extras: leitor de digitais na tela, 5G, Alto-falantes estéreo AWINIC 88264,
  • Cores disponíveis: azul e vermelho;
  • Sistema operacional: Android 10 e interface Legion OS.