A linha ROG Phone da ASUS é uma das principais do mercado de smartphone gamer, e recentemente tem virado destaque de muitos rumores e vazamentos envolvendo o seu mais novo modelo. O ROG Phone 5 está sendo preparado para ser anunciado, e prova disso é o flagrante de testes na plataforma do Geekbench.

O teste vazado consegue confirmar alguns rumores que já vinham sendo especulados, mas também nos dá uma boa expectativa sobre o que esperar desse novo modelo gamer. Por exemplo, sabemos o que será apresentado em questão de desempenho, graças ao processador mais robusto que temos no mercado hoje, além de uma super bateria que poderá fornecer jogatinas mais longas e muita memória RAM, muita mesmo.

ROG Phone 5 é testado pelo Geekbench

No documento liberado pela plataforma de benchmark, podemos perceber o código de modelo I005DA que indica ser do ROG Phone 5, mostrando os resultados de 1.131 pontos no teste com apenas um núcleo do processador e 3.729 no multi-core. Vale lembrar que esse mesmo modelo passou pelo Geekbench em dezembro passado, mas o resultado era inferior, já que nessa ocasião, o dispositivo carregava "apenas" 8GB de RAM.

O modelo testado pelo Geekbench desta vez carrega 16GB de RAM. (Imagem: Reprodução / Geekbench)
O modelo testado pelo Geekbench desta vez carrega 16GB de RAM. (Imagem: Reprodução / Geekbench)

Leia também:

Nesse modelo flagrado hoje (9), toda a performance será liderada pelo chip Snapdragon 888 5G da Qualcomm, que trabalhará em conjunto com incríveis 16 GB de RAM. Essa configuração poderá fornecer tudo o que há de melhor para o público gamer, que por sua vez não precisará se preocupar com nada, apenas jogar.

Para jogatinas mais longas, uma bateria de 6.000 mAh deve dar conta do recado, já que ela também conta com suporte a carga rápida de 65W, o que basicamente permitirá menos tempo na tomada e mais tempo jogando.

No quesito tela podemos esperar um painel AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD ou 2K, com suporte a taxa de atualização de 144 Hz e leitor de impressões digitais instalado sob o display. Falando em tela, um vazamento recente mostrava um pequeno ecrã na parte traseira, que poderá ser utilizado para exibir as notificações de chamadas, mensagens e alertas.

Outros detalhes aparentemente confirmados até agora falam sobre a câmera traseira que terá duas lentes, sendo a principal de 64 megapixels, Android 11 de fábrica, e claro, suporte a redes 5G. Além disso, embora o modelo antecessor carregue a alcunha ROG Phone 3, o atual modelo da ASUS deve chegar com o número 5 em seu nome, ou seja, pulando o número 4. Isso acontece devido à pronúncia chinesa que é bem semelhante à palavra "morte".

A expectativa é que o lançamento do ROG Phone 5 aconteça até o mês de abril e enquanto isso não acontece, mais informações devem ser ventiladas na rede. Por enquanto, vamos aguardar.

Via