Não faz muito tempo que a ASUS revelou um teaser sobre o seu novo smartphone gamer da linha ROG, indicando assim o início de forma oficial da campanha de marketing. Apesar da fabricante não falar muito sobre ele, as informações que ventilam nesse momento confirmam que o suposto ROG Phone 4 deve seguir o mesmo padrão que seus antecessores que contam com uma super bateria de 6.000 mAh.

Quem confirma essa informação é o leaker Digital Chat Station, que pela rede social Weibo falou de alguns modelos que devem chegar em breve com o chip Qualcomm Snapdragon 888, acompanhados de uma bateria poderosa.

ROG Phone 4? Esse não será seu nome!

As informações que circulam na internet sobre esse novo smartphone gamer da ASUS falam sobre a alcunha ROG Phone 4, porém, esse provavelmente não será o seu nome. O número "4" não é muito utilizado na Ásia, principalmente na China e suas redondezas, porque a sua pronúncia é muito parecida com a palavra "morte". Por isso, assim como outras fabricantes, a ASUS deve dar o nome ROG Phone 5, e não 4 como era esperado.

ROG Phone 2 (á esquerda) e ROG Phone 3 (á direita). (Imagem: GSM Arena)
ROG Phone 2 (á esquerda) e ROG Phone 3 (á direita). (Imagem: GSM Arena)

A bateria de 6.000 mAh que também está incluída nas versões 2 e 3 do smartphone, chega com suporte a carga rápida de 60W sem fio e 65W com fio. O ROG Phone 3 tinha suporte para apenas 30W.

A carga a ser realizada com fio contará com a tecnologia de carregamento reverso Quick Charge 4 e Power Delivery. Recentemente, um dispositivo da ASUS apareceu recebendo a certificação 3C da China, com o nome de modelo 'I005DA'. Levando em consideração as informações que foram discriminadas nesta certificação, podemos acreditar que seja esse novo ROG Phone, já que identificamos a presença do carregamento de 65W e conexão 5G.

Ele também foi visto no mês passado na plataforma de benchmark do Geekbench, e nessa ocasião, vimos que ele será alimentado pelo chip Snapdragon 888 e 8 GB de RAM, além de sair de fábrica com o Android 11. O seu lançamento deve acontecer ainda esse ano, pelo que se espera até o mês de junho.