Houve alguns vazamentos e rumores sobre o próximo smartphone gamer da Asus, o ROG Phone 5, desde suas especificações até o design e construção um pouco diferente do ROG Phone 3.

Sabemos que quando a Asus lança seu ROG Phone, ele passa a ser o smartphone a ser batido quando o quesito é performance e autonomia, inclusive isso já está virando regra, já que ocorre desde o ROG Phone de primeira geração.

Dito isso, vários vazamentos sugeriram que o ROG Phone 5 trará processador Qualcomm Snapdragon 888, junto com 16GB de memória RAM e muito armazenamento, geralmente o dispositivo traz ainda recurso que permite, assim como em computadores, o overclock, fazendo com que a performance seja ainda mais alta. Espera-se uma bateria igual ou superior a presente no ROG Phone 3 que já é de 6.000 mAh e um carregamento rápido de 65W, além de tela AMOLED com taxa de atualização de 144 Hz.

Agora temos a confirmação de sua data de lançamento global. Quando ele chega ao mercado brasileiro? Isso é pergunta para um outro momento. Mas esperamos que a Asus dessa vez tenha entendido que quanto mais tempo levar para trazer seus smartphones para o Brasil, mas as pessoas meio que "deixam pra lá" ou simplesmente importam o produto.

Asus ROG Phone 5 - Lançamento global ocorrerá dia 10 de março às 8h (horário de Brasília).
Asus ROG Phone 5 - Lançamento global ocorrerá dia 10 de março às 8h (horário de Brasília).

ROG Phone 5 - Data de lançamento

A página do evento apresentada no site ASUS ROG apresenta uma grande contagem regressiva para o evento de lançamento do ROG Phone 5. Na página estão listados ainda os lugares onde o evento ocorrerá simultaneamente, atenção aos fusos horários, eu sempre me perco com isso. Então siga abaixo os horários:

  • Nova York, dia 9 de março às 6h (UTC-5)
  • Taipei, dia 10 de março às 19h (UTC+8)
  • Berlim, dia 10 de março às 12h (UTC+1)
  • Brasil, dia 10 de março às 8h (ATUALIZAÇÃO)

Sempre que chega o Asus ROG Phone 5 chama a atenção de todos, para nos deixar ainda mais ansiosos, o vazamento mais interessante foi o que mostrou um display traseiro diferente do ROG Phone 3, presumivelmente chamado de ROG Vision. Ainda não se sabe o que o display mostrará ou se terá alguma função específica para jogos, mas tudo indica que deverá mostrar notificações e alertas.

O ROG Phone 3 da Asus já é um dispositivo impressionante, com um sistema de áudio excepcional, uma belíssima tela e um monstro em bateria. Então não esperamos menos para o ROG Phone 5. Você tem um palpite sobre quanto tempo o ROG Phone 5 ficará no pódio do Antutu como líder absoluto? Semanas, meses? Não deixe de deixar seu comentário.