A Asus acaba de anunciar em seu evento online seu mais novo smartphone voltado para jogos, o Asus ROG Phone 3. Uma das grandes novidades do novo celular da fabricante taiwanesa de hardware é o suporte a tecnologia de internet móvel 5G. Além disto, temos a presença da terceira geração da tecnologia AirTrigger3, que consiste na simulação de botões ao redor do corpo do celular para ter a melhor experiência possível durante os jogos.

O ROG Phone 3 conta com uma tela AMOLED de 6,59 polegadas com uma resolução de 2340x1080, taxa de atualização de 144Hz e 391 ppi. O display do celular gamer da Asus ainda conta com a proteção do vidro Gorilla Glass 6, conferindo mais resistência ao aparelho. Mas não para por aí, em termos de conectividade, a terceira geração do ROG Phone conta não só com internet 5G, mas também Wi-fi 6, permitindo que o smartphone chegue a velocidades incríveis de transmissão durante os jogos multiplayer online.

Processador e memórias

O novo smartphone gamer da Asus conta com um chipset Snapdragon 865 Plus que trabalha em conjunto com 12GB de memória RAM. Seu processamento gráfico é realizado pelo Adreno 650. Para aguentar uma grande carga de processamento requisitada pelos jogos, o celular conta com uma bateria de 6000 mAh, que deve dar conta de proporcionar boas horas de jogatina.

Câmeras

Em termos de câmera, temos uma configuração tripla de lentes, sendo a principal com um sensor de 64MP, uma ultra-wide de 13MP e uma macro de 5MP. Já sua câmera frontal conta com um sensor de 24MP. Além disso, o ROG Phone 3 é capaz de gravar vídeos em resolução 8K a 30FPS e 4K a 120 FPS.

Som

Os alto-falantes estéreo do ROG Phone 3 possuem um amplificador dedicado e contam com a tecnologia DTS:X. Infelizmente não temos a presença de uma saída para fones de ouvido, sendo necessário utilizar um adaptador ou comprar fones de ouvido True Wireless (TWS).

O ROG Phone 3 chega com uma versão modificada do Android 10, o ROG UI.

Lançamento e disponibilidade

O smartphone Asus ROG Phone 3 estreia no Brasil na versão de 128GB de armazenamento e 8GB RAM por R$5849 . O celular poderá ser encontrado na loja Asus, Amazon, Fast Shop e Kabum.

Ficha técnica

Confira as especificações completas do Asus ROG Phone 3 abaixo:

ASUS ROG Phone 3 - Veja aqui a ficha técnica completa