Carregamento a distância. Já tinha ouvido falar sobre isso? Nesta manhã de sexta-feira (29), fomos agraciados com o Mi Air Charge, tecnologia de carregamento pelo ar fabricado pela gigante Xiaomi. E marcando presença nos holofotes, a Motorola aproveitou o hype para também apresentar a sua versão da tecnologia que permite carregar a bateria dos dispositivos à distância, eliminando qualquer necessidade de fios ou contato próximo constante com o carregador.

Em um vídeo publicado pelo canal Lee David no YouTube, uma demonstração foi realizada utilizando dois telefones Motorola Edge (modificados para o teste), onde foram colocados em posições com distâncias de 80 a 100cm do carregador. Note que assim que os telefones são posicionados na distância ideal, imediatamente a bateria começa a ser carregada, desde que nada esteja interferindo no caminho entre eles.

Confira o vídeo;

Vídeo incorporado do YouTube

Motorola One Hyper

Batizado como Motorola One Hyper, o carregador é construído sob a tecnologia baseada no padrão Qi, que segundo a empresa, demonstra ser mais eficiente por conta da sua liberdade de abertura. De acordo com informações, até sete aparelhos podem ser carregados de forma simultânea, embora a Motorola afirme que isso ainda não são números reais, até porque quanto mais dispositivos conectados a esta tecnologia, obviamente que estão sujeitos a interferência e oscilação de carga e velocidade de um aparelho para outro.

A empresa ainda fala sobre esta ser "a maneira correta de carregar um aparelho sem fio", o que pode soar como uma provocação à Xiaomi. Mas é possível que a Motorola tenha dito isso por conta de uma provável tendência de mercado, e espera-se que a partir de agora a indústria em geral comece a adotar essa maneira mais avançada para carregar os seus dispositivos, oferecendo uma opção muito interessante para seus usuários.