Você já ouviu falar no Clubhouse? Essa rede social é específica de interação por voz, e tem se tornado a sensação de 2021. A plataforma promete interações mais verdadeiras, conversas francas e que inspirem. Além disso, é uma forma de estar conhecendo novas pessoas. Porém, devido a algumas situações, as pessoas acabam se arrependendo de ter feito uma conta no aplicativo, e dessa forma, desejam desativar sua conta. Saiba aqui, como excluir o Clubhouse.

O que é o Clubhouse?

O Clubhouse é uma rede social de áudio, que ficou mundialmente conhecida por ser usado por nomes influentes, como Elon Musk e Mark Zuckerberg. Nos bate-papos, é possível encontrar conteúdos de vários assuntos, como política, bem estar, astrologia, entre outros. Esse aplicativo, traz a tona uma forte tendência de futuramente, popularizar-se as salas com narração de futebol, música, por exemplo.

Como excluir o Clubhouse?

Assim como o processo de criar uma conta no aplicativo não é simples, sair do mesmo também dá um pouco de trabalho. Enquanto outras redes sociais, como Facebook e Instagram possuem uma opção imediata no aplicativo para exclusão da conta, no Clubhouse isso não acontece.

Para conseguir deletar a sua conta no Clubhouse, o processo deve ser solicitado por meio de um e-mail. Os interessados em excluir sua conta, devem entrar em contato com support@alphaexplorationco.com

A Alpha Exploration Co., empresa que comanda o aplicativo, informa que será necessário verificar a sua identidade para conseguir deletar o perfil. Além disso, vale ressaltar, que suas informações podem continuar armazenadas. Também podem ser compartilhadas com terceiros, em casos como investigação devido alguma denúncia de violação de segurança.

O processo ainda pode ter vulnerabilidades. A política de privacidade do Clubhouse cita que "você usa o serviço por sua própria conta e risco". Apesar da empresa ter medidas técnicas, administrativas e organizacionais "comercialmente razoáveis" que protegem suas informações, o envio do e-mail pode não ser seguro.

Por isso, é importante refletir muito antes de querer criar ou excluir uma conta no Clubhouse. É necessário cuidado muito grande ao enviar informações pessoais via e-mail, mesmo que seja uma resposta ao serviço.

É válido estar atento a possíveis golpes. Além disso, mantenha armazenado tudo o que foi fornecido, para recorrer caso você tenha algum problema.

Cadastro do e-mail no app Clubhouse para efetuar a exclusão da conta

Vale ressaltar, que ao solicitar a exclusão da sua conta, é preciso enviar o e-mail que tem cadastrado no aplicativo. Essa é uma prova de que você é dono da conta que deseja excluir. Caso você não tenha o e-mail cadastrado na sua conta, segue abaixo como realizar o cadastro.

Passo 01: Abra o seu aplicativo Clubhouse;

Passo 02: Toque na foto do seu perfil, localizada no canto superior direito;

Passo 03: Toque no "@" que aparece na parte superior da tela, ao lado da engrenagem;

Passo 04: Digite o seu endereço de e-mail, e confirme;

Passos 03 e 04

Passo 05: Acesse a caixa de entrada do seu e-mail, pois você irá receber um e-mail do Clubhouse de confirmação;

Passo 06: Abra o e-mail, e clique em "Verify my email".

Passos 05 e 06

Pronto, caso você deseje solicitar a exclusão da sua conta, já tem o seu e-mail cadastrado.