Apesar das imagens e cores dominarem as redes sociais do mundo todo, há um novo aplicativo que tem intrigado as pessoas: o Clubhouse. Essa rede social promete ser uma das novas sensações. Ele conecta seus usuários a partir de áudios, e nada além disso. Descubra aqui, como se cadastrar no Clubhouse e viver uma nova experiência sonora.

Sobre o Clubhouse

Ao contrário de redes sociais tradicionais e populares como o Facebook, Twitter e Instagram, o Clubhouse tem como objetivo conectar pessoas através de áudios. Dessa forma, uma vez que você está dentro, você pode escutar, ou participar de conversas que já estão acontecendo, ou começar uma sua.

Apesar de ter ocorrido uma sensura na China, o público do aplicativo está crescendo em todos os outros lugares, e por uma boa razão. É como cair na gravação ao vivo de um podcast, onde você pode realmente levantar a mão e fazer uma pergunta, contribuir para a conversa ou lutar contra suas habilidades de cantar.

Não faz um ano desde que o aplicativo entrou em operação e seu valor está na região de US$ 100 milhões, com muito mais espaço para crescimento, já que os fundadores do Clubhouse dizem que estão trabalhando para disponibilizá-lo ao público "o mais rápido possível". Ok, então por enquanto, o que temos que fazer para conseguir um convite? Pergunte a um amigo que já está dentro e espero que eles não tenham dado seu bilhete dourado.

Isso significa que debates, palestras, performances, clubes de livros, shows de comédia e sessões de interferência estão disponíveis para ouvir gratuitamente. A única regra é que você não pode gravar nada.

Uma informação muito importante, é que atualmente o aplicativo só está disponível aos usuários da Apple. Até o presente momento, o aplicativo não funciona em aparelhos Android. Dessa forma, se você for usuário de um Android, pode efetuar o cadastro e entrar na lista de espera. Confira abaixo.

Como se cadastrar no Clubhouse?

Para que um membro faça login no site, ele precisará registrar sua conta de membro para tê-la associada a uma conta de usuário on-line. Os membros podem registrar suas próprias contas seguindo o Processo de Registro de Membros ou um administrador pode registrar sua conta em seu nome.

Cadastro na lista de espera (para Android)

Passo 01: Instale o aplicativo Clubhouse em seu celular;

Passo 02: Toque no botão "Sign Up" para se cadastrar no Clubhouse;

Passo 03: Clique em "Sign Up";

Passo 04: Atualmente, o aplicativo não está disponível para o sistema operacional Android. Dessa forma, será necessário que você efetue um cadastro (inserindo seu e-mail), e assim que for liberada uma versão do app nesse sistema operacional, você será informado.

Cadastro de fila de espera
Cadastro de fila de espera

Cadastro na rede social com ou sem convite (em iPhones)

Passo 01: Abra o convite recebido para participar do Clubhouse;

Ao receber o convite, acesse o link da mensagem.
Ao receber o convite, acesse o link da mensagem.

Passo 02: Instale o aplicativo Clubhouse em seu celular;

Passo 03: Toque no botão "Get your usermane" para se cadastrar no Clubhouse;

Passo 04: Digite o número do seu telefone celular e aperte em "Next";

Passos 02 e 03
Passos 02 e 03

Passo 05: O sistema do aplicativo irá enviar um código via SMS. Esse código deve ser inserido na tela;

Passo 06: Em seguida, aperte em "Next";

Passo 07: Na seguinte janela, escreva o seu nome, sobrenome e aperte em "Next";

Passos 05 e 06.
Passos 05 a 07.

Passo 08: Digite o nome de usuário que você quer usar na plataforma e aperte em "Next".

Passo 08.
Passo 08.

Pronto, agora você possui uma conta na rede social Clubhouse!

Vale ressaltar, que caso você não tenha recebido um convite, pode realizar o cadastro também, porém, entrará na lista de espera do aplicativo.