Instagram atualiza sua política de desativação de contas e cria novo sistema de notificação

Anúncio foi feito pela própria empresa por meio de uma nota publicada à imprensa e seu Twitter oficial. Agora, usuários que violarem as políticas da rede social repetidamente em determinado período de tempo serão banidos.

Por Redes sociais Pular para comentários
Instagram atualiza sua política de desativação de contas e cria novo sistema de notificação

O Instagram está cheio de novidades a serem testadas. Após a ocultação do número de likes também no Brasil, a rede social está atualizando sua política de desativação de contas e implementando um novo sistema de notificação ao usuário.

O anúncio foi feito pelo próprio Instagram em sua conta oficial no Twitter, na quinta-feira (18). No tweet, a empresa fala que está "atualizando sua política de desativação de contas e introduzindo um novo sistema de notificação para contas que correm risco de serem desativadas".

Segundo a nota publicada à imprensa, "essas mudanças vão auxiliar a detectar e remover rapidamente contas que violam nossas políticas constantemente".

Antigamente o Instagram apenas desativava contas com determinada porcentagem de conteúdo que violava suas políticas. Agora, a empresa vai desativar também contas com um certo número de violações em determinado período de tempo. Junto dessa mudança haverá um novo sistema de notificação que busca esclarecer ao usuário o motivo de sua conta estar em risco - caso ela esteja.

Instagram está testando novo sistema de notificação que busca deixar mais claro ao usuário o motivo de sua conta estar em risco. Instagram está testando novo sistema de notificação que busca deixar mais claro ao usuário o motivo de sua conta estar em risco.

Além disso, o Instagram alega que esse novo sistema também vai oferecer a possibilidade da pessoa recorrer caso não concorde com algum conteúdo que tenha sido apagado. 

Atualmente o usuário já pode fazer isso, porém apenas por meio da Central de Ajuda. A ideia é trazer essa ferramenta para dentro do Instagram. A empresa alega que, à princípio, essa ferramenta estará disponível para conteúdos que foram apagados por nudez e pornografia, bullying e assédio, discurso de ódio, venda de drogas e terrorismo. "Se o conteúdo for removido por engano, restauraremos a postagem e removeremos a violação do registro da conta", diz a empresa em nota.

Fonte: Instagram

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Minha foto