O Instagram está cheio de novidades a serem testadas. Após a ocultação do número de likes também no Brasil, a rede social está atualizando sua política de desativação de contas e implementando um novo sistema de notificação ao usuário.

O anúncio foi feito pelo próprio Instagram em sua conta oficial no Twitter, na quinta-feira (18). No tweet, a empresa fala que está "atualizando sua política de desativação de contas e introduzindo um novo sistema de notificação para contas que correm risco de serem desativadas".

Segundo a nota publicada à imprensa, "essas mudanças vão auxiliar a detectar e remover rapidamente contas que violam nossas políticas constantemente".

Antigamente o Instagram apenas desativava contas com determinada porcentagem de conteúdo que violava suas políticas. Agora, a empresa vai desativar também contas com um certo número de violações em determinado período de tempo. Junto dessa mudança haverá um novo sistema de notificação que busca esclarecer ao usuário o motivo de sua conta estar em risco - caso ela esteja.

Instagram está testando novo sistema de notificação que busca deixar mais claro ao usuário o motivo de sua conta estar em risco.
Instagram está testando novo sistema de notificação que busca deixar mais claro ao usuário o motivo de sua conta estar em risco.

Além disso, o Instagram alega que esse novo sistema também vai oferecer a possibilidade da pessoa recorrer caso não concorde com algum conteúdo que tenha sido apagado. 

Atualmente o usuário já pode fazer isso, porém apenas por meio da Central de Ajuda. A ideia é trazer essa ferramenta para dentro do Instagram. A empresa alega que, à princípio, essa ferramenta estará disponível para conteúdos que foram apagados por nudez e pornografia, bullying e assédio, discurso de ódio, venda de drogas e terrorismo. "Se o conteúdo for removido por engano, restauraremos a postagem e removeremos a violação do registro da conta", diz a empresa em nota.

Fonte: Instagram