É hoje! Microsoft lança Xbox Series S e X nesta terça feira

Com dois tipos de público alvo; os que desejam preço mais acessível e os que preferem um console com alta performance, Microsoft lança hoje a sua nova geração de videogames.

Fique atento a disponibilidade do console na sua cidade.
Fique atento a disponibilidade do console na sua cidade.

Nesta terça-feira (10), a Microsoft finalmente disponibiliza ao público do Brasil e no mundo os seus novos consoles com uma estratégia bem peculiar. A empresa tem a intenção de atrair dois públicos de estilos diferentes. O Xbox Series X chega com alta performance e será destinado quem deseja um modelo mais potente do console. Já o Xbox Series S chega para o público com um preço mais acessível.

Em uma entrevista, Bruno Mota, gerente sênior de Xbox no Brasil afirma que desde o começo do projeto para o lançamento dos novos consoles da Microsoft, a expectativa era chegar com dois modelos diferentes para o público.

"Um que fosse o mais poderoso do mundo, e ao mesmo tempo queríamos atacar outra parte do mercado, com um console que entregasse todos os benefícios - como tempo de loading e taxas altas de framerate - a um preço mais acessível."

Devido a pandemia, a Microsoft Brasil não vai fazer nenhum evento físico para o lançamento dos consoles neste ano, afim de evitar aglomerações por conta da Covid-19. Mesmo assim, a empresa afirma que alguns parceiros do mercado varejista ainda devem atender aquele público que desejar comprar o console pessoalmente.

"Faz parte do nosso DNA, como Xbox, oferecer escolha e opção para os consumidores. A gente sabe que em vários lugares do Brasil, consumidores preferem ir a lojas físicas para fazer compras."

Contudo, segundo Motta, o público deve ter atenção a disponibilidade nesse caso já que o estoque das lojas pode variar de acordo com a cidade. Em principais centros urbanos por exemplo, o estoque dos consoles pode ser menor, principalmente do Xbox Series X já que a pré-venda no Brasil que começou em 29 de setembro foi maior do que o esperado.

O que esperar?

Pela primeira vez na história, a empresa lança dois consoles para abrir a nova geração de games, e dentre as principais novidades poderemos esperar grandes melhorias gráficas com uma melhor velocidade do tempo de carregamento dos jogos graças aos SSDs que substituíram os clássicos HDs.

Ambos dos novos consoles da Microsoft também contam com a retrocompatibilidade de versões anteriores, tornando possível rodar jogos das últimas quatro gerações, e até mesmo utilizar os controles do Xbox One. Além disso, a empresa também vai disponibilizar o serviço Game Pass com um catálogo de centenas de games.

Preço

O Series X, versão mais parruda do console, chega com qualidade de imagem em 4K nos jogos e 1 TB de armazenamento. Seu preço sugerido é de R$ 4.599.

Já a edição Series S, vem com resolução máxima de 1440p para games e 512 GB de espaço. Como já falado, seu preço será mais acessível e deve custar R$ 2.799.

Divulgação: XBOX, Microsoft
Divulgação: XBOX, Microsoft

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Battlefield 6 será lançado em 2021, diz EA
Games

Battlefield 6 será lançado em 2021, diz EA

Revelado como o maior jogo da franquia de todos os tempos, e chamado de referência para a próxima geração de games, a EA confirma que Battlefield 6 vem aí!

Rockstar explica como funcionará a retrocompatibiidade de seus jogos no PS5 e Xbox Series X/S
Games

Rockstar explica como funcionará a retrocompatibiidade de seus jogos no PS5 e Xbox Series X/S

Estúdio responsável por títulos como GTA V e Red Dead Redemption 2, Rockstar Games, explica como irá funcionar a retrocompatibilidade nos consoles de próxima geração, PS5, Xbox Series X e Xbox Series S.