Rockstar explica como funcionará a retrocompatibiidade de seus jogos no PS5 e Xbox Series X/S

Estúdio responsável por títulos como GTA V e Red Dead Redemption 2, Rockstar Games, explica como irá funcionar a retrocompatibilidade nos consoles de próxima geração, PS5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Rockstar explica como funcionará a retrocompatibiidade de seus jogos no PS5 e Xbox Series X/S

Uma das funcionalidades mais interessantes para os consoles de próxima geração, PS5 e Xbox Series X, é a compatibilidade com jogos anteriores. Diversos títulos das gerações passadas permitiram serem executados nos novos videogames da Sony e da Microsoft, onde muitos deles terão um aprimoramento gráfico. Pensando nisso, para esclarecer a questão sobre a compatibilidade de seus jogos, a Rockstar decidiu explicar agora como irá funcionar a compatibilidade para alguns de seus maiores títulos.

Confira abaixo o tweet feito pelo perfil oficial da Rockstar Games no Twitter:

Foi publicado no site oficial da Rockstar um comunicado informando que os jogos GTA 5 e Red Dead Redemption 2 serão compatíveis no PS5 e no Xbox Series X. No caso do Playstation 5, mesmo com o lançamento de uma versão aprimorada de Grand Theft Auto V, será possível jogar a versão atual do título no novo videogame da Sony também.

Além de citar os títulos que terão retrocompatibilidade nos consoles de próxima geração, a Rockstar também disse como funcionará para jogar os games antigos nos novos videogames da Sony e da Microsoft.

"Se você possui uma cópia em disco de qualquer jogo compatível com versões anteriores, poderá inserir esse disco diretamente em seu novo PlayStation 5 ou Xbox Series X (exclui PlayStation 5 Digital Edition e consoles Xbox Series S)."

Imagem ilustrativa. Fonte: Rockstar Games
Imagem ilustrativa. Fonte: Rockstar Games

"Enquanto isso, os proprietários de jogos digitais terão acesso instantâneo para baixar quaisquer títulos Rockstar Games compatíveis que eles já tenham vinculado a suas contas PlayStation Network ou Xbox Live. No PlayStation 5, eles estarão disponíveis na seção Sua coleção da Biblioteca de jogos e no Xbox Series X | S na seção Pronto para instalar."

O processo descrito acima é o mesmo para a grande maioria dos jogos desenvolvidos por outros estúdios. Além disto, será possível usufruir do cross-play para levar o progresso feito nos jogos anteriormente para os consoles de próxima geração. Isso será possível através de um cabo de rede (cabo ethernet), Wi-fi ou um dispositivo de armazenamento externo como um pendrive ou HDD/SSD externo. No caso dos assinantes dos serviços Playstation Plus ou Xbox Live, será possível transmitir os dados de progresso através da nuvem.

Lista de jogos da Rockstar Games que terão retrocompatibilidade no PS5 e Xbox Series X/S

Confira abaixo a lista de jogos do estúdio Rockstar Games que terão retromcompatibilidade nos consoles de próxima geração da Sony e da Microsoft.

  • Bully: Scholarship Edition
  • Grand Theft Auto IV
  • GTA: Episodes from Liberty City
  • Grand Theft Auto: San Andreas
  • Midnight Club: Los Angeles
  • Red Dead Redemption
  • Rockstar Games Presents Table Tennis

É importante salientar que no caso dos Xbox Series X/S, haverá também retrocompatibilidade com títulos dos consoles Xbox One e Xbox 360.

Além dos jogos acima, haverá também alguns títulos para PS2 que são compatíveis no PS4 e serão no PS5. Confira abaixo a lista:

  • Bully
  • Grand Theft Auto III
  • GTA: San Andreas
  • Grand Theft Auto: Vice City
  • Manhunt
  • Max Payne
  • Red Dead Revolver
  • The Warriors

O que achou das informações disponibilizadas pela Rockstar Games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

GTA V recebeu sua 2ª remasterização para PS5 e Xbox Series X, entenda o porquê GTA 6 não veio
Games

GTA V recebeu sua 2ª remasterização para PS5 e Xbox Series X, entenda o porquê GTA 6 não veio

Confira o motivo pelo qual GTA V recebeu sua segunda remasterização (a 1ª foi para PS4 e Xbox One), para as plataformas PS5 e Xbox Series X, ao invés de haver o lançamento de GTA 6.

Cervejaria Brahma inaugura bar temático dentro de servidor brasileiro de GTA V
Games

Cervejaria Brahma inaugura bar temático dentro de servidor brasileiro de GTA V

No início desta semana a cervejaria Brahma, em uma ação de marketing, inaugurou um bar temático dentro de um servidor brasileiro de GTA V.

The Division 2: Grande update é adiado para 2022
Games

The Division 2: Grande update é adiado para 2022

A Ubisoft anunciou que o grande update de The Division 2 só será lançado em 2022, com a decisão permitindo que a equipe tenha mais tempo para entregar a "melhor qualidade possível".