No início da semana, mais especificamente na segunda-feira, a cervejaria Brahma inaugurou um bar. Mas este não é um bar comum, é um bar virtual dentro do jogo Grand Theft Auto V, mais conhecido como GTA V. O evento de inauguração ocorreu em um servidor brasileiro do game focado em roleplay (RP) chamado Cidade Alta.

Com a inauguração do bar da Brahma, o local se tornará um ponto de encontro para jogadores realizarem missões ou simplesmente para facilitar a reunião de todos do grupo. Poderá haver missões especiais como, por exemplo, carregar um caminhão de Brahma e distribuir cerveja pelos bares da cidade.

Entretanto, o marketing da Brahma em GTA V não parou só no bar, foi adicionado ao cenário do jogo uma estátua do cantor Zeca Pagodinho. A estátua é uma reprodução de um monumento criado em homenagem ao artista durante o Carnaval do Rio de Janeiro.

Esta foi a primeira vez que a cervejaria Brahma tenta realizar uma ação de marketing no mundo dos jogos. A propaganda da empresa foi realizada em parceria com a agência Cheil, especializada em jogos.

Houve uma divulgação da inauguração do bar da Brahma no YouTube e na Twitch, onde houve o acesso de mais de 1,3 milhão de usuários únicos na ocasião. Confira abaixo um pequeno vídeo do canal "Fiscal do Gabepeixe" no YouTube onde é mostrado um pouco do evento.

Sobre Grand Theft Auto V (GTA V)

Desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games, Grand Theft Auto V, mais conhecido como GTA V, foi lançado originalmente em 2013. O jogo fez tanto sucesso que ganhou duas remasterizações, uma para PS4 e Xbox One (2014) e outra para PS5 e Xbox Series X, que deverá ser lançada em 2021.

O que achou desta ação da Brahma? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!