O navegador Opera GX lançou hoje uma nova função revolucionária para os criadores de conteúdo do YouTube: o "Reaktinator". O recurso, que começou como uma brincadeira nas redes sociais, permite aos usuários criar clipes em formato mp4 e inseri-los diretamente em vídeos publicados na plataforma de vídeos, simplificando a criação de conteúdos de "reação". Veja abaixo como usar ou criar seus próprios memes.

Opera GX lança novo modo de reação em vídeos do YouTube

O "Reaktinator" do Opera GX visa principalmente a comunidade de comédia, permitindo que usuários usem a opção de inserir reações pré-instaladas de criadores famosos ou criar seus próprios clipes curtos, como um sistema de figurinhas ou imagens em GIF.

O recurdo foi disponibilizado hoje para todos os usuários do Opera GX. Para garantir que você esteja utilizando a versão mais recente do navegador, basta clicar no símbolo do Opera (a letra "O" no canto superior esquerdo) e selecionar "Atualização e Recuperação". O sistema automaticamente vai buscar por versões mais recentes e prontificará a instalação, caso ainda não tenha sido instalada.

Como usar ou criar seus clipes

Para criar uma reação própria, os usuários precisam apenas garantir que seu clipe esteja no formato mp4 e não exceda 10 MB de tamanho. Uma vez que o vídeo esteja pronto, o "Reaktinator" posicionará o material no canto superior direito do vídeo principal, tornando a criação de memes e outros conteúdos curtos mais acessível na plataforma do YouTube.

O recurso já está disponível para todos os usuários do Opera GX. Imagem: Opera/Reprodução
O recurso já está disponível para todos os usuários do Opera GX. Imagem: Opera/Reprodução

Ativar o recurso é simples: após carregar um vídeo da sua reação no YouTube, os usuários só precisam pressionar as teclas CTRL+Shift+R no Windows (ou Command+Shift+R no macOS), e a janela da função vai aparecer na tela.

E aí, gostou da novidade? Deixe seu comentário abaixo!