Com a queda da AWS (Amazon Web Services) nesta manhã de quarta-feira (22), diversos serviços começaram a sofrer instabilidades, incluindo o Mercado Livre, a Epic Games Store, o Slack, a HBO, o Trello e o Slack. Como todos eles começaram a apresentar problemas ao mesmo tempo, por volta das 8:50, acredita-se que a causa sejam os servidores da AWS.

De acordo com os dados do site Downdetector, o número de reclamações dos serviços citados acima e outros, começou a aumentar a partir das 8:50 nesta quarta-feira (22). Até o momento, ainda não se sabe o que exatamente causou essa instabilidade nos servidores da Amazon. Além disso, não foi dada previsão para o retorno dos serviços que estão fora do ar.

Captura de tela do site downdetector.
Captura de tela do site downdetector.

Mercado Livre, Epic Games Store, Slack, HBO, Trello, Slack e outros estão fora do ar

Durante essa instabilidade da AWS, algumas empresas já notificaram a inconsistência em seus sistemas, mas não foi informado qual seria a causa da queda das plataformas. Caso haja alguma explicação posteriormente, essa matéria será atualizada.

Relatos de instalbilidade da AWS no Twitter

O usuário Mario Montes diz:

"Novamente, a AWS us-east-1 caiu, mas ei, de acordo com eles existem apenas algumas taxas de erros de API no EC2..."

O usuário Amit Kumar repassa o que a AWS informou sobre o caso:

"Podemos confirmar uma perda de energia em um único data center dentro de uma única Zona de disponibilidade (USE1-AZ4) na região US-EAST-1. Isso está afetando a disponibilidade e a conectividade com as instâncias EC2 que fazem parte do data center."

O usuário Mehdi Daoudi diz:

"realmente uma 3ª vez? Isso é algo novo?"