Diversos serviços estão sofrendo instabilidades na tarde desta terça-feira (7), o que inclui os sistemas da Amazon, como o Amazon Prime Video, Disney Plus, League of Legends, Valorant, Canva, além de serviços nacionais como o C6 Bank e iFood. Ao que se sabe, o motivo da instabilidade desses serviços está ocorrendo por causa de uma falha no Amazon Web Services, serviço de computação em nuvem da Amazon que é a espinha dorsal de várias empresas.

Conforme reportado pelo site DownDetector, o número de reclamações para esses serviços afetados começou a aumentar a partir das 12h36 (horário de Brasília). Até o momento, não existem informações sobre o que causou a falha no Amazon Web Services, muito menos uma previsão de solução.

Reclamações aumentaram na última hora no site do Downdetector. (Crédito: Downdetector/Reprodução)
Reclamações aumentaram na última hora no site do DownDetector. (Crédito: DownDetector/Reprodução)

Amazon, Canva, iFood, C6 Bank e outros estão fora do ar

Até o momento, nenhuma das empresas afetadas pela falha desta terça-feira, 7 de dezembro, enviaram informações sobre o que tem sido feito para corrigir o problema. Assim que houver um parecer, esta matéria deverá ser atualizada.

Por enquanto, os usuários no Twitter e outras redes sociais reclamam da falha em diferentes serviços, inclusive o redator desta matéria. Confira alguns deles:

Fonte: DownDetector