League of Legends: Wild Rift é um dos grandes sucessos mobile desse ano, sendo a chegada de uma franquia famosa nos celulares. O famoso "LoL" é extremamente bem sucedido nos computadores, contando com uma base enorme de jogadores de todas as idades e apresentando um dos maiores cenários competitivos dos videogames. Nos celulares, Wild Rift chegou para expandir esse sucesso.

League of Legends Wild Rift - Dicas para iniciantes

Sabendo que Wild Rift é um dos grandes jogos mobile de 2021, preparamos algumas dicas para você que pretende começar sua jornada no título!

O tutorial é muito importante - JOGUE!

Sabemos que muitas vezes alguns jogadores optam por pular tutoriais, preferindo ir direto para a ação verdadeira. Porém, é muito importante que você complete o tutorial de Wild Rift, passando por todas etapas, para compreender o funcionamento do jogo.

Além disso, caso você seja um jogador de League of Legends no PC, não pense que o tutorial de Wild Rift deve ser deixado de lado. Apesar de manter a essência do jogo original, o título mobile tem suas próprias características para encaixar-se com a jogabilidade da nova plataforma.

Começar com suporte é uma boa opção

Começar com um campeão de suporte é uma boa opção.
Começar com um campeão de suporte é uma boa opção.

Começar o jogo utilizando um campeão de suporte é algo a ser considerado, pois essa é uma maneira para "proteger-se" mais enquanto você pega o ritmo do jogo.

Um personagem de suporte pode ter menos foco no combate, então o dano recebido será menor. Sendo assim, você terá mais tranquilidade para compreender as mecânicas e o funcionamento do título.

Com um personagem de cura você poderá ficar mais distante dos confrontos diretos, enquanto com um tanque você será mais resistente aos ataques dos oponentes, das duas maneiras você terá mais chances de permanecer vivo por mais tempo enquanto começa a dominar o jogo.

Conheça bem as rotas e posições

  • Solo/Topo: A rota de campeões fortes e resistentes. Aqui a melhor opção também é utilizar personagens com alto dano.
  • Meio: A roda do meio é a perfeita para magos, campeões que podem causar bastante dano com magias.
  • Caçador: Aqui as coisas ficam um pouco mais misturadas, dando até liberdade para que o jogador opte por um estilo que se encaixe com o seu. Porém, escolher campeões com bastante mobilidade e bons ganks pode ser a melhor estratégia. Como caçador você deve ajudar outras rotas.
  • Atirador: Como o nome indica, o atirador é o campeão do combate direto. Atiradores dão bastante dano a curta distância com seus ataques básicos. É sempre importante ter um suporte por perto, para formar uma dupla interessante.
  • Suporte: O suporte deve cuidar de sua equipe, e isso pode ser feito de maneiras diferentes. É possível utilizar campeões tanques que servirão de "escudo" para tankar ataques dos oponentes, assim como personagens de cura também funcionam muito bem na função.
Conheça os mapa e as posições!
Conheça os mapa e as posições!

Jogue em um rota/posição

Escolher um campeão e focar no mesmo é uma dica importante. Fique em uma rota/posição, jogue nela o tempo que for necessário até dominá-la completamente, ao mesmo tempo em que você também tenta dominar um campeão específico.

Após isso, você pode se aventurar de outras maneiras, porém dominar um campeão e posição inicial é extremamente importante para que você se desenvolva mais rapidamente e consiga realizar grandes partidas.

Conheça os campeões e treine bastante

Antes das ranqueadas, escolha o treinamento para praticar!
Antes das ranqueadas, escolha o treinamento para praticar!

Teste campeões, leia sobre eles, assista vídeos de grandes jogadores... faça o que for preciso, mas conheça bem os campeões para entender perfeitamente qual você deseja utilizar.

Após escolher um campeão, continue estudando o mesmo para compreendê-lo cada vez mais.

Além disso, treinar é sempre necessário. Pratique as mecânicas do jogo para se familiarizar com a jogabilidade do título mobile. Apenas jogar pode ser divertido, mas dedicar tempo para aprender de fato também é extremamente empolgante, na medida em que você percebe sua própria evolução.

Saiba quais itens comprar

Você deve entender que a compra de itens para melhorar atributos não deve ser feita de maneira aleatória, pois assim você provavelmente não terá um resultado esperado.

Ao escolher um personagem, o próprio jogo apresenta duas variações de equipamentos, o que pode servir como uma boa ajuda para iniciantes. Porém, assim como deve ser feito com campeões, procure saber o máximo possível a respeito de atributos. Estude o assunto, se informe, e fique atento aos detalhes para que você consiga montar seus próprios sets.

Entender sua build e saber como escolher os itens é um passo muito importante para dominar o jogo e tirar o melhor do seu campeão.