Hoje voltamos a falar de League of Legends: Wild Rift, o mais novo sucesso mobile oferecido pela Riot Games! O jogo para dispositivos móveis chega para expandir a fama de LoL, com comandos próprios e adaptados que funcionam muito bem, mas ainda mantendo a essência que já é conhecida pelos jogadores.

Com muitos campeões já disponíveis no jogo, Wild Rift ainda receberá mais nos próximos meses, completando assim todos os personagens já conhecidos. Recentemente, fizemos um post te contando quais são os melhores campeões para cada rota, com algumas opções para jogadores iniciantes e outras que exigem mais prática. Você pode conferir as nossas dicas neste link!

Hoje, trazemos os melhores campeões ADC e Suporte de Wild Rift. Confira a lista para ficar ainda mais pronto para as partidas desse grande jogo mobile!

Vale lembrar que Wild Rift apareceu por aqui, no Roda Liso! Clique neste link para conferir o desempenho do jogo em celulares variados!

Melhores campeões ADC

Kai'Sa

A Filha do Vazio é uma boa opção!
A Filha do Vazio é uma boa opção!

Kai'Sa, que pode até mesmo ajudar bastante na hora de derrotar monstros na selva, é uma excelente opção como atiradora. A Filha do Vazio é extremamente rápida em movimento e ataques. Esta é com certeza uma grande campeã.

Habilidades:

  • Passiva - Segunda pele: Com ataques básicos, Kai'Sa acumula plasma, causando dano mágico adicional crescente. Além disso, efeitos imobilizadores de aliados ajudam a acumular Plasma. Vale lembrar que com aquisições de itens, as habilidades básicas da campeã se tornam ainda mais poderosas.
  • Chuva Icathiana: A campeã dispara uma chuva de projéteis que vão de encontro aos alvos que estiverem próximos.
  • Exploradora do Vazio: Ao lançar um um projétil de longo alcance, Kai'Sa revela e marca inimigos com sua passiva. Arma Viva: Exploradora do Vazio é aprimorada, desta forma aplicando mais marcas de Plasma e reduzindo o Tempo de Recarga ao atingir um campeão.
  • Sobrecarga: A campeã aumenta sua Velocidade de Movimento por um curto período de tempo, depois aumenta também a Velocidade de Ataque. Arma Viva: Sobrecarga é aprimorada e concede Invisibilidade por um período rápido.
  • Ultimate - Instinto Assassino: Kai'Sa ganha escudo temporário ao avançar para perto de um inimigo afetado por plasma.

Miss Fortune

Fácil de aprender, Miss Fortune é uma ótima escolha.
Fácil de aprender, Miss Fortune é uma ótima escolha.

Miss Fortune, a Caçadora de Recompensas, é uma excelente personagem ADC, sendo também um destaque do jogo de forma geral. Suas habilidades a tornam uma campeã forte, com o mais interessante sendo o fato da personagem não ser difícil de utilizar. É a escolha ideal para quem deseja uma campeã com potencial, mas com uma curva de aprendizado simples.

Habilidades

  • Passiva - Batida do Amor: A campeã causa Dano Físico adicional toda vez que atingir um novo inimigo com um ataque básico.
  • Dois por Um: Miss Fortune dispara em direção a um inimigo, causa dano a ele e ainda causa acerto crítico em outro alvo que estiver atrás do primeiro oponente. Aplica efeitos ao contato.
  • Desfilando: Quando não está sendo atacada, Miss Fortune ganha Velocidade de Movimento passivamente. A habilidade pode ser ativada para conceder Velocidade de Ataque adicional por um período rápido. Durante o Tempo de Recarga, Batida do Amor reduz o Tempo de Recarga restante de Desfilando.
  • Chuva de Disparos: A campeã utiliza uma saraivada de balas para revelar uma área. Além disso, causa ondas de dano e Lentidão aos oponentes.
  • Ultimate - Metendo Bala: Miss Fortune dispara uma saraivada de balas em formato de cone, causando dando considerável aos oponentes. Cada remessa de Metendo Bala pode causar Acerto Crítico.

Xayah

A Rebelde é muito poderosa!
A Rebelde é poderosa!

Esta campeã é um pouco mais difícil de se utilizar, mas ainda assim não exige tanta prática se comparada a outros campeões de dificuldade bem elevada. Com a possibilidade de enraizar seus adversários, além de outros pontos positivos, a Rebelde é uma ótima opção para quem busca uma boa campeã ADC.

Habilidades:

  • Passiva - Cortes Certeiros: Após usar uma habilidade, os ataques básicos da campeã acertam todos os alvos no caminho e deixam uma Pluma. Salto do Amante: Xayah pode retornar com Rakan
  • Punhais duplos: Xayah lança dois punhais que causam dano e soltam plumas que podem retornar para a campeã.
  • Plumagem Mortífera: Criando uma tempestade de lâminas, a campeã aumenta a velocidade e o dano dos seus ataques básicos. Além disso, também concede Velocidade de Movimento caso ela ataque um campeão. Se Rakan for um aliado próximo, o campeão também recebe os efeitos da habilidade.
  • Invocadora das Lâminas: Xayah recolhe suas plumas que caíram, causando dano e enraizando os inimigos atingidos por 3 Plumas ou mais.
  • Ultimate - Tempestade de Plumas: A campeã salta no ar para ficar inalvejável e arremessar um leque de punhais. Além disso, Xayah solta plumas que podem retornar para ela.

Melhores campeões de Suporte

Alistar

O Minotauro é um grande campeão de suporte!
O Minotauro é um grande campeão de suporte!

A dificuldade de Alistar é mediana, sendo este um dos motivos pelo campeão ser realmente uma boa opção. Com boa resiliência, o Minotauro também apresenta habilidades que o tornam um campeão bem completo.

Habilidades:

  • Passiva - Urro Triunfante: Ao atordoar, deslocar a posição de Campeões inimigos ou quando inimigos próximos morrem, o Minotauro carrega seu urro. Com o máximo de cargas, Alistar cura a si mesmo e aos Campeões aliados que estiverem por perto.
  • Pulverizar: Golpeando o chão, Alistar causa dano a inimigos próximos e os lança para o ar.
  • Cabeçada: Atingindo o inimigo com sua cabeça, o campeão causa dano e joga o adversário para trás. Alistar também pode alvejar torres para causar dano adicional.
  • Atropelar: Ignorando colisão com unidades, Alistar atropela adversários e recebe acúmulos se causar dano a um campeão inimigo.
  • Ultimate - Vontade Indestrutível: O Minotauro dá um urro selvagem e remove todos os efeitos de Controle de Grupo de si. Durante o efeito, o campeão reduz o Dano Físico e o Dano Mágico sofridos.

Braum

Braum é bom tanto para proteger quanto atordoar!
Braum é bom tanto para proteger quanto atordoar!

Praticamente a opção perfeita para quem procura um campeão de suporte fácil de utilizar. Braum é capaz de proteger sua equipe e também atordoar inimigos com alguma facilidade. O Coração de Freljord é realmente uma ótima escolha.

Habilidades:

  • Passiva - Golpes Concussivos: Com ataques Básicos, Braum aplica Golpes Concussivos. Com o primeiro acúmulo aplicado, os ataques básicos de aliados também acumulam Golpes Concussivos. Com 4 acúmulos, o alvo é atordoado e sofre Dano Mágico. Pelos segundos seguintes, ele não recebe acúmulos, mas recebe Dano Mágico adicional dos ataques do campeão.
  • Mordida do Inverno: Disparando rajadas congelantes de seu escudo, Braum causa Dano Mágico e redução de velocidade. Aplica um acúmulo de Golpes Concussivos.
  • Eu te Protejo: Após saltar à frente de um campeão ou tropa aliada alvo, Braum aterrissa e recebe, junto com o aliado, Armadura e Resistência Mágica por alguns segundos.
  • Inquebrável: Levantando seu escudo em uma direção por vários segundos, Braum intercepta todos os projéteis e faz com que sejam destruídos. O campeão nega todo o dano do primeiro ataque e reduz o dano de todos os ataques seguintes vindos da mesma direção.
  • Ultimate - Fissura Glacial: Golpeando o chão, Braum lança para o ar os inimigos que estiverem perto e em linha reta na sua frente. Uma fissura deixada no caminho, causa redução de velocidade nos oponentes.

Rakan

O Charmoso é uma boa opção assim como sua amada.
O Charmoso é uma boa opção assim como sua amada.

Fechando nossas indicações de campeões de suporte nós temos Rakan. Um ótimo campeão de dificuldade moderada que pode ser facilmente dominado pelos jogadores. O Charmoso é com certeza uma boa escolha, até mesmo para os iniciantes.

Habilidades:

  • Passiva - Plumas Mágicas: O campeão recebe um escudo periodicamente. Salto do Amante: Rakan pode retornar com Xayah.
  • Pena Reluzente: Lançando uma pluma mágica, Rakan causa Dano Mágico. Atingindo um campeão ou um monstro épico, Rakan pode curar seus aliados.
  • Entrada triunfal: Avançado para um local, Rakan lança os inimigos próximos para o ar.
  • Dança da batalha: Voando até um aliado, o campeão concede um escudo a ele. A habilidade pode ser reconjurada sem custo por um pequeno período. Ao ser conjurada em Xayah, o escudo é dobrado e o Tempo de Recarga é menor.
  • Ultimate - Rapidez: Rakan recebe Velocidade de Movimento e causa Dano Mágico ao tocar nos inimigos.