Se você é um jovem e quer aproveitar o crescimento da tecnologia para se capacitar profissionalmente, o Senac está abrindo turmas para um curso técnico para Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT, na sigla em inglês). O curso será oferecido para estudantes de São Paulo e vai englobar linguagens, matemática, ciências da natureza e suas tecnologias, além de ciências humanas e sociais aplicadas. Veja se você está dentro dos requisitos para aproveitar esta oportunidade.

Senac oferece curso técnico para Internet das Coisas em SP

A formação técnica em Internet das Coisas será realizada de forma totalmente integrada ao Ensino Médio, e por isso, um dos requisitos para preencher a vaga é ter concluído o Ensino Fundamental II. Quem ingressar no curso também vai aprender a criar projetos de automação para ambientes comerciais e residenciais.

Ao todo, serão disponibilizadas 126 vagas para o Ensino Médio Técnico em Internet das Coisas, divididas entre as unidades Nações Unidas, na zona sul da capital, e Lapa Tito, na zona oeste da cidade paulistana. A gerente de desenvolvimento e responsável pelo Ensino Médio Técnico do Senac São Paulo, Melina Sanjar, explicou o objetivo do curso:

"Ao todo, a expectativa é de que 2.300 novos estudantes, entre 19 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral passem a conhecer o Jeito Senac de Educar a partir do próximo ano, com uma proposta pedagógica atual, que se traduz na integração entre os saberes e as competências do ensino médio e do ensino técnico, formação cidadã, certificações intermediárias e trabalho por projetos."

Vou receber o diploma?

Com a aprovação no curso, o aluno receberá seu diploma que é aceito em todas as instituições de ensino superior do Brasil. Além disso, no final de cada ano, um certificado será emitido com a qualificação profissional adquirida para quem deseja complementar o seu currículo para estágios, embora não seja obrigatório.

Durante o curso que tem o tempo total de 3 mil horas, o aluno receberá as certificações para:

  • 1º ano: Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores e IoT
  • 2º ano: Assistente de Suporte em Automação IoT
  • 3º ano: Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos para IoT

Como posso me matricular?

As matrículas para o Ensino Médio Técnico do Senac estão abertas e podem ser realizadas a partir desta quarta-feira, 8 de setembro. O site para matrícula é www.sp.senac.br/ensinomedio.

Fonte: Senac