A TP-Link é uma marca bem conceituada no Brasil e um dos seus mais novos produtos é o rotador Wi-fi Archer C21, um dispositivo Wi-fi AC750. Trata-se de um aparelho que suporte ao padrão Wi-fi AC, atualmente chamado pela Wi-Fi Alliance de Wi-fi 5. Ele opera nas frequências de 2,4Ghz e 5Ghz e pode ser chamado de dual-band, oferecendo uma estabilidade e bom alcance para a conexão.

O Archer C21 é indicado para aqueles usuários que não são muito exigentes e possuem planos de internet de até 100MB. Isso se deve ao fato de que o roteador Wi-fi possui portas 10/100, conhecidas também como portas "Fast Ethernet", que são capazes de fornecer uma transmissão de dados de no máximo 100MB. Caso você possua um plano de internet acima de 100MB, é indicado comprar um roteador TP-Link que possua portas 10/100/1000 ("Gigabit Ethernet").

O diretor nacional de vendas da TP-Link diz:

"O Archer C21 é um dos nossos roteadores compactos e de excelente custo-benefício para nossos consumidores que buscam uma solução simplificada e de qualidade, sem abrir mão de uma conexão Wi-Fi de alto desempenho. O C21 é potente e confiável, conta com a configuração Multi-Modo 3 em 1, tornando-o ideal para uso residencial e suas mais diversas necessidades."

Multi-modo

Com o Archer C21 é possível utilizá-lo como um roteador, um acess point ou um repetidor. Ao utilizá-lo como roteador, o usuário poderá compartilhar o acesso de sua internet com dispositivos Wi-fi ou via cabo ethernet. Já no modo acess point, a pessoa poderá transformar o sinal da internet via cabo em wireless. Por fim, ainda temos o modo repetidor que servirá para retransmitir o sinal de outro roteador.

Aplicativo

Assim como todos os modelos da linha de roteadores que possuem o padrão AC, o Archer C21 pode ser configurado através de um navegador (exemplo: Chrome ou Firefox) ou pelo aplicativo "Tether".

O que você achou das capacidades e funcionalidades do roteador Wi-fi TP-Link Archer C21? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!