Oficina da Net Logo

Ericsson realiza primeira ligação por dados em 5G usando modem da Qualcomm

Para completar, além da ligação por dados, outras empresas também já fizeram testes usando o novo padrão.

Por | @oficinadanet Internet

Como bem sabemos, as empresas de tecnologia estão em uma corrida desenfreada pela conexão 5G. A Ericsson revelou que, em parceria com a Qualcomm, realizou a primeira ligação telefônica no novo padrão.

Os testes foram realizados durante o Mobile World Congress Americas (MWCA), um evento do setor na Califórnia. A empresa fez a ligação por dados entre o dispositivo Radio System AIR 5331, da Ericsson, e o 5G Mobile Trial Platform, da Intel. Os testes foram feitos no padrão 5G NR voltado para o uso comercial. A empresa ainda usou a frequência de 39 GHz, em que deve a banda usada para alocação de 5G na América do Norte.

Ericsson realiza primeira ligação por dados em 5G usando modem da Qualcomm.Ericsson realiza primeira ligação por dados em 5G usando modem da Qualcomm.

Para completar, além da ligação por dados, outras empresas também já fizeram testes usando o novo padrão. A Samsung, por exemplo, demonstrou a capacidade do 5G com download de um vídeo em 8K e upload de um em 4K dentro de um trem bala.

Em relação aos smartphones, as fabricantes também estão empenhadas para começar a comercializar a tecnologia.

Recentemente, o diretor de produtos da Xiaomi, Donovan Sung, mostrou em um teste com 5G em um aparelho da empresa.

Além disso, pode ser que no início do próximo ano a Samsung possa entregar um device com capacidade 5G.

Fonte: Ericsson

COMPARTILHE
Comentários
Carregar comentários