A introdução da tecnologia 5G é demorada, mas ao longo do tempo, poderemos dispor de internet em qualquer lugar do mundo. Porém, ainda há esperanças, pois foi anunciado pela AT & T em sua conferência Spark, as cidades restantes que vão receber o 5G móvel até o fim deste ano.

As cidades restantes são: Houston, Jacksonville, Louisville, Nova Orleans e San Antonio. Mais cidades já foram anunciadas antes para também receber a nova rede, como Atlanta, Charlotte, Dallas, Indianópolis, Oklahoma City, Raleigh e Waco. Além dessas, a AT & T também já revelou quais cidades receberão o 5G em 2019: Las Vegas, Los Angeles, Nashville, Orlando, San Diego, San Francisco e San Jose.

.

Algumas destas cidades já estão recebendo as primeiras remessas de equipamento 5G. A empresa informou que irá trabalhar com parceiros tecnológicos da empresa para construir a rede, que são a Ericsson, Nokia e Samsung. Em relação a Nokia, não se sabe se irão conceder infra-estrutura básica ou aparelhos mesmo.

A nova conexão 5G trará benefícios para as cidades, pois a empresa fez a primeira conexão sem fio de 5G de onda milimétrica, utilizando equipamentos de produção que são baseados em padrões, e por isso poderá usar a tecnologia em áreas bastante populosas, pois consegue atingir uma velocidade bem alta em diferentes condições.

As cidades de interior e com menos população também conseguirão internet veloz, graças a uma atualização do Projeto AirGig. Para isso, o projeto começou a usar múltiplos tipos de tecnologia, desde antenas de plástico até postes de serviço público. Logo, o projeto poderá começar a testar e construir equipamentos de nível comercial.

Fonte: Engadget