A internet, desde que se popularizou, é uma grande aliada para as pessoas. Através dela podemos realizar várias funções, incluindo no meio trabalhista bem como no pessoal, ou seja, no modo particular. Por conta disso, cada vez mais as pessoas estão em busca de uma conexão de qualidade.

Nesta semana, a empresa de segurança ESET revelou novas informações sobre o hábito dos brasileiros na internet. Conforme a pesquisa realizada pela empresa, mais da metade dos brasileiros (53%) passam acima de 6 horas diárias conectados.

Em relação aos dispositivos usados para concretizar o acesso, o estudo revela que 68% dos brasileiros utilizam o computador do trabalho para acessar à internet. Os outros 30% usam os seus smartphones para estarem conectados.

Para completar, os dados mostram que a maioria (68%) prefere utilizar os computadores para navegar na internet, já 26,6% prefere os smartphones, e somente 7% utiliza a TV e o vídeo game.

Pesquisa mostra quanto tempo brasileiro passa na internet por dia.
Pesquisa mostra quanto tempo brasileiro passa na internet por dia.

A pesquisa ESET mostrou ainda que grande parte dos brasileiros utiliza o WiFi privado para se conectar, com índice de 57% dos acessos. Já 26,6% se conectam à internet utilizando banda larga fixa, e 9,4% usam somente pacotes de dados móveis.

Em relação a segurança na internet, 34,6% dos entrevistados disse já ter sido vítima em algum golpe na internet. A maior parte deles, ou seja, 23%, disse ter caído em algum golpe de pishing. Levando em consideração o fato, 85% dos entrevistados julgou a segurança online como ruim e que poderá ficar ainda pior no decorrer do tempo.

Entre os entrevistados, 97% dizem que as escolas brasileiras deveriam ensinar os seus alunos modos de evitar cair em golpes online.

E você, quanto tempo costuma passar na internet? Acessar a web através de computador ou prefere os dispositivos móveis?