Atualmente, os smartphones não costumam ter uma grande autonomia de bateria, principalmente se comparados aos celulares antigos. Mas, como bem sabemos, o sonho de muitos usuários é um aparelho que possa ficar longe da tomada por vários dias.

A boa notícia é que algumas pessoas acreditam nessa possibilidade, como é o caso do CEO da Verizon.

Rede 5G garantirá autonomia de bateria imensa, diz CEO da Verizon.
Rede 5G garantirá autonomia de bateria imensa, diz CEO da Verizon.

Lowell McAdam, em um debate durante uma conferência de tecnologia, disse que os futuros aparelhos compatíveis com a rede 5G, mesmo que recebam um ganho de velocidade muito maior do que os atuais 4G LTE, não terão um gasto de bateria tão exagerado. Isso tudo em razão da baixa latência e ainda a possibilidade de lidar com conexões de torre lotadas.

Em relação aos dispositivos IoT, o executivo diz acreditar que serão capazes de suportar uma única carga pelo período de 10 anos. Os smartphones poderão ficar com a mesma carga de bateria por até quatro semanas.

A Verizon pretende oferecer a rede 5G até o final do ano. A companhia investiu cerca de US$ 18 bilhões em despesas de capital a longo prazo, tudo isso para oferecer recursos como realidade aumentada e carros conectados.