Oficina da Net Logo

5G chegando: Operadora dos EUA revela cidades que receberão a novidade neste ano

A operadora disse ainda que ao longo do ano, mais cidades poderão ser reveladas.

Por | @oficinadanet Internet

A cobertura 5G está prestes a se tornar real em alguns países do mundo, mesmo que por aqui pareça bem distante. Há pouco, mostramos que a Qualcomm divulgou uma lista em que revela quais operadoras e fabricantes irão adotar a tecnologia da companhia para o uso em conjunto com a rede 5G.

Agora, a operadora estadunidense AT&T é uma das questões que estão na lista da Qualcomm, com isso, conforme a empresa, algumas cidades dos Estados Unidos já serão contempladas pela tecnologia 5G até o final deste ano. Vale mencionar que a previsão de lançamento era apenas para 2019.

5G chegando: Operadora dos EUA revela cidades que receberão a novidade neste ano.5G chegando: Operadora dos EUA revela cidades que receberão a novidade neste ano.

Leia também:

A AT&T, através de uma nota divulgada pela imprensa estadunidense, disse que as cidades de Dallas e Waco, do estado do Texas, e Atlanta da Geórgia serão as primeiras contempladas com a nova tecnologia.

A operadora disse ainda que ao longo do ano, mais cidades poderão ser reveladas como disponíveis para a instalação da tecnologia 5G. A AT&T garantiu ainda que está fazendo o possível para que os seus clientes possam ter acesso antecipado a nova rede.

Ao que tudo indica, a AT&T será a primeira operadora dos Estados Unidos a ofertar a cobertura 5G para os seus clientes. Fontes locais dizem que a T-Mobile e a Sprint apenas começarão a implementar a nova tecnologia em 2019 e 2020.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net