A versão 64 do Google Chrome já havia sido liberada para Android e iOS, mas agora chega também para os computadores. A versão completa do navegador - que deve chegar ao longo dos próximos dias - promete melhorar a velocidade e o consumo de dados, além de melhorar a proteção, corrigindo com atualização o mecanismo de Java Script V8 do Chrome e reforçando a segurança contra a vulnerabilidade Spectre - que foi divulgada aqui recentemente. 

Uma das principais novidades é o bloqueador de pop-up nativo. Ele vai auxiliar ao usuário para que não receba muitos pedidos de novas janelas ou guias nos sites que ele entrar. Não há nada mais chato que você cair em um site malicioso por engano e ter de fechar 10 janelas de publicidade antes de poder fechar a aba principal.

Com a versão 64 do Chrome, sites que contém vídeos ou rádios online que são reproduzidos automaticamente terão esta reprodução bloqueada por padrão, cabendo ao usuário ativar (ou não) a reprodução dos vídeos.

Agora você pode determinar configurações de exibição das páginas
Agora você pode determinar configurações de exibição das páginas

O Google, claramente, está auxiliando a acabar com momentos incômodos durante a navegação na internet, impedido abertura desenfreada de pop-ups, novas janelas, abas e redirecionamentos. A iniciativa torna a navegação mais segura. 

Outra atualização é a possibilidade de execução de vídeos HDR diretamente no navegador. A mudança será sentida por quem possui placa e monitos para tal.