Oficina da Net Logo

Internet de banda larga é um direito legal, decreta Reino Unido

Todas as pessoas do Reino Unido devem ter acesso a velocidades de, ao menos, 10 Mbps até 2020.

Por | @oficinadanet Internet

Nesta quarta-feira (20), o Governo do Reino Unido confirmou que a internet de banda larga de alta velocidade é considerada um direito legal dos cidadãos britânicos. Assim sendo, todos devem ter acesso a velocidades de, ao menos, 10 Mbps até 2020.

“Esta é a velocidade que a Ofcom, um regulador independente, diz ser necessária para atender aos requisitos de uma família média. Após uma cuidadosa consideração, o governo decidiu que a regulamentação é a melhor maneira de garantir que todos no Reino Unido possam obter uma conexão de banda larga decente”, diz o comunicado oficial.

Internet de banda larga é um direito legal, decreta Reino Unido.Internet de banda larga é um direito legal, decreta Reino Unido.

Leia também:

A British Telecom, no início deste ano, fez oferta de investimento de até 600 milhões de libras para que 1,4 milhões de pessoas que residem em áreas rurais pudessem ter acesso a internet de lata velocidade. No entanto, o governo preferiu regulamentar a questão primeiramente.

“Sabemos o quão importante é a banda larga para casas e empresas e queremos que todos se beneficiem de uma conexão rápida e confiável. Agradecemos à BT por sua proposta, mas decidimos que apenas uma abordagem regulatória tornará a banda larga de alta velocidade uma realidade para todos no Reino Unido, independentemente de onde eles vivem ou trabalhem”, disse a secretária de cultura Karen Bradley.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários