Charlie Lee, criador da Litecoin, anunciou através de uma postagem feita através do Reddit que vendeu e também doou todo o seu estoque da criptomoeda. No post ele disse que em razão de "conflitos de interesses" acabou tomando a atitude e ainda chegou a criticar os que o acusaram de manipular o valor da criptomoeda.

"Toda vez que eu twittava sobre o preço da Litecoin ou só notícias boas e más, eu era acusado de fazer isso em benefício próprio".

Criador da Litecoin vende todo seu estoque de moedas.
Criador da Litecoin vende todo seu estoque de moedas.

Conforme Lee, a medida tomada acaba com todas as especulações de que ele possui muita influência sobre a cotação da criptomoeda e também de possuir uma quantidade exagerada delas. Mesmo após a atitude, ele não pretende abandonar por completo a sua criação.

"Eu vou passar todo o meu tempo trabalhando na Litecoin. Quando ela der certo, eu serei recompensado de várias formas diferentes, só não mais por ser dono de moedas. Eu agora acredito que essa é a melhor forma para mim de continuar supervisionando o crescimento da Litecoin."

Por fim, Lee comentou no seu posts que não necessita da moeda para ser bem sucedido financeiramente.

"O Litecoin tem sido muito bom para mim financeiramente, então estou bem o suficiente para que eu não precise mais amarrar meu sucesso financeiro ao sucesso do Litecoin".

A moeda Litecin surgiu em 2011 como uma alternativa para o Bitcoin. Ela foi fundada por Charlie Lee, ex-funcionário do Google e Coinbase.