Oficina da Net Logo

Ladrão armado rouba carteira virtual

O ladrão realizou a transferência de um total de US$ 1,8 milhão em ether para a sua própria carteira virtual.

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

Um ladrão acabou sendo detido após sequestrar e roubar a carteira virtual de uma pessoa. Conforme a delegacia de Manhattan, o criminoso teria entrado no apartamento da vítima e conseguido acessar a carteira de moedas virtuais. Com isso, ele realizou a transferência de um total de US$ 1,8 milhão em ether (a criptomoeda da rede Ethereum) para a sua própria carteira virtual.

O assaltante, chamado Louis Meza, teria marcado um encontro com a sua vítima, que era um conhecido, em 4 de novembro. Após isso, ele insistiu para chamar um carro para a vítima. Após entrar no carro, a vítima acabou sendo abordada por um homem que estava escondido no local. O homem, então, exigiu que ele entregasse o celular, carteira e chaves da casa.

Ladrão armado rouba carteira virtual.Ladrão armado rouba carteira virtual.

Leia também: Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

Após isso, o homem entregou as chaves para Meza, que as usou para entrar no apartamento da vítima. Imagens do circuito de segurança mostram ele entrando no apartamento, e na saída, levou uma caixa, em que supostamente havia a carteira virtual.

Meza teria transferido o valor para a sua própria carteira virtual após o roubo. Agora, ele está sendo acusado de sequestro, roubo e uso criminoso de arma de fogo, além de posse criminosa de propriedade roubada e invasão de computador, segundo o Engadget.

Tais crimes, conforme o delegado, deverão se tornar “cada vez mais comuns conforme os valores das criptomoedas continuam a subir". "Hackers, vazamentos de dados e fraude não são as únicas ameaças à riqueza de um indivíduo", disse o delegado Cyrus Vance Jr. "Esse caso demonstra a intersecção cada vez maior entre cybercrimes e crimes violentos", concluiu.

MAIS SOBRE: #criptomoeda  #ether  #moedavirtual
Comentários