A NASA está sempre voltada ao futuro. A novidade mais recente é que a Agência Espacial pretende levar internet para além da Terra. Uma selfie tirada pela equipe da Estação McMurdo da Fundação Nacional de Ciência foi transmitida para a estação espacial internacional no dia 20 de novembro em que apresentava uma tecnologia que tem como objetivo levar internet para o resto do sistema solar.

Na imagem em questão aparecem os engenheiros da NASA Mark Sinkiat, Peter Fetterer e Salem El-nimri (da esquerda para a direita) juntamente com uma homenagem a Vint Cerf, que colaborou no desenvolvimento desta tecnologia.

NASA pretende levar internet para o sistema solar.
NASA pretende levar internet para o sistema solar.

A NASA, para promover a nova tecnologia, disponibilizou em seu site oficial um artigo e ainda um vídeo explicativo mostrando como é o funcionamento da tecnologia.

A nova empreitada, nomeada de Disruption Tolerant, tem como objetivo o uso da internet no espaço sem quedas, já que se houver uma interrupção do IP, existe a possibilidade de armazenamento de dados que permita a navegação online até que a conexão se reestabeleça.