Susto no ar: avião realiza pouso de emergência por nome ameaçador de rede Wi-Fi

No meio do voo os passageiros perceberam uma rede Wi-Fi chamada “bomb on board” (Bomba a bordo).

Por | @oficinadanet Internet

As companhias aéreas costumam ser extremamente cautelosas em relação a possíveis ataques terroristas, principalmente em voos internacionais. Mesmo assim, um passageiro com grande senso de humor (ou não!) criou um hotspot com nome um tanto quanto maldoso, o que fez com que um avião realizasse um pouso de emergência.

O voo da Turkish Airlines partia de Nairóbi, no Quênia, com destino a Istambul, na Turquia. No entanto, no meio do voo os passageiros perceberam uma rede Wi-Fi chamada “bomb on board” (Bomba a bordo) e acabaram alertando a equipe, o que fez com que o voo precisasse realizar um pouso de emergência no aeroporto de Cartum, no Sudão, conforme informa a agência Reuters.

Susto no ar: avião realiza pouso de emergência por nome ameaçador de rede Wi-Fi.Susto no ar: avião realiza pouso de emergência por nome ameaçador de rede Wi-Fi.

Leia também:

A equipe de segurança, após o pouso, fez as inspeções necessárias e confirmou que tudo não passava de um alarme falso. Não temos informações se o autor da piada foi identificado, mas a empresa informa que todos os 100 passageiros retomaram a viagem normalmente.

Levando em consideração a possibilidade da criação de hotspots a partir de celulares e notebook, a situação vista durante este voo não é única. No ano passado, por exemplo, em um voo da Qantas Airlines, de Melbourne para Perth, na Austrália, os passageiros encontraram uma rede Wi-Fi chamada “Mobile Detonation Device” (Dispositivo de detonação móvel).

No final ainda de 2016, uma pessoa nomeou o seu hotspost de “Galaxy note 7”, isso justamente na época dos temores de incêndios que poderiam ocorrer nos voos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO1 comentário
MAIS SOBRE internet voo wifi
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(52,07%)
Edge(17,97%)
Firefox(12,90%)
Opera(9,22%)
Safari(7,83%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários