Na semana passada, o Governo Federal anunciou um programa para disponibilizar internet mais rápida para as escolas públicas de todo o Brasil. A iniciativa surgiu da parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e tem como objetivo beneficiar 12.8 milhões de alunos da rede pública.

Nomeado de Política de Inovação Educação Conectada, o programa deve implantando aos poucos, até 2024. Para o ano que vem, a expectativa é que sejam investidos R$ 271 milhões atendendo até 22 mil unidades escolares no país.

Governo Federal anuncia programa para levar internet mais rápida para escolas.

Deste valor, da primeira etapa, R$ 255 milhões serão investidos para melhorar a infraestrutura e conexão, já o restante será usado na formação de professores, bem como o desenvolvimento de uma plataforma de cursos online e ainda produção de conteúdos específicos.

O Ministério da Educação acredita que até 2024 todas as escolas recebam conexão de alta velocidade, o que deverá beneficiar aproximadamente 40% do total de anos do ensino fundamental e médio do Brasil.

"Agora, com essa Educação Conectada, vamos trazer de vez o mundo digital para as nossas escolas. Não se trata apenas de entregar equipamentos e promover acesso à educação, mas trata-se, mais que tudo, de preparar nossos jovens para interagir com uma realidade que se renova a cada dia", disse o presidente da república, Michel Temer, comemorou o lançamento do programa.