Confira as empresas que mais tiveram reclamações no ano passado durante a Black Friday

Preste atenção! Próxima Black Friday inicia na sexta!

Por Internet 5 comentários
Confira as empresas que mais tiveram reclamações no ano passado durante a Black Friday

Na próxima sexta-feira (24) acontece a Black Friday. Porém, como já sabemos, é necessário tomar bastante cuidado antes de qualquer aquisição. A dica principal é desconfiar dos sites que apresentaram muitas reclamações durante as promoções dos últimos anos.

O Procon-SP e o Reclame Aqui publicaram, em 2016, as listas de empresas que mais tiveram reclamações no período da Black Friday. Assim sendo, através das listas é possível ver as lojas que mais apresentam problemas e que desagradaram os consumidores.

Confira as empresas que mais tiveram reclamações no ano passado durante a Black Friday.Confira as empresas que mais tiveram reclamações no ano passado durante a Black Friday.

Para completar, o Procon-SP possui uma lista de sites "que devem ser evitados, pois tiveram reclamações de consumidores registrada no Procon-SP, foram notificados, não responderam ou não foram encontrados". No local é possível ver os sites que possuem um histórico bastante negativo em relação ao direito dos consumidores. A lista pode ser acessada aqui.

Abaixo é possível ver as listas de empresas que tiveram um maior número de reclamações durante a Black Friday dos últimos anos:

De acordo com o Procon-SP (pdf), de 24/11 a 01/12 de 2016:

  1. Adidas- 482 reclamações
  2. Grupo Pão de Açúcar / Extra / Pontofrio.com / Casasbahia.com / Casas Bahia / Ponto Frio- 235 reclamações
  3. Grupo B2W / Americanas.com / Submarino / Shoptime / Sou Barato / Lojas Americanas- 193 reclamações
  4. Kabum.com.br- 59 reclamações
  5. Walmart.com.br- 53 reclamações
  6. Magazine Luiza- 44 reclamações
  7. Carrefour- 24 reclamações
  8. Fastshop- 23 reclamações
  9. Netshoes / Zattini- 22 reclamações
  10. Belezanaweb.com.br- 20 reclamações

 

De acordo com o Reclame Aqui, das 18h de 24/11 até as 00h de 26/11 de 2016 :

  1. Kabum- 588 reclamações
  2. Americanas.com (loja online)- 249 reclamações
  3. Submarino- 149 reclamações
  4. Netshoes- 117 reclamações
  5. Magazine Luiza (loja online)- 100 reclamações
  6. Extra.com.br- 89 reclamações
  7. Walmart.com.br (loja online)- 83 reclamações
  8. Fast Shop- 62 reclamações
  9. Ponto Frio (loja online)- 58 reclamações
  10. Casas Bahia (loja online)- 56 reclamações

 

Posicionamento KaBuM!:

A Black Friday é o principal evento de vendas do KaBuM! no ano. A empresa oferece milhares de ofertas com até 80% de desconto e que, em um dia, atraem um volume médio de clientes equivalente a um mês. Esse fluxo é antecipado e levado em conta na organização do atendimento e da logística - em 2017, o estoque de Ofertas Ninja é 250% maior que ano passado. A quantidade de itens em promoção (cerca de 1 milhão de itens em todo o site) foi estabelecida entre fornecedores e parceiros com meses de antecedência, e divulgada nos canais de comunicação de marca.

O número de reclamações em relação aos pedidos é extremamente baixo (menos de 0,5% do total), e mais de 90% das queixas referem-se ao esgotamento quase imediato de determinadas ofertas, um efeito colateral de uma ação que, como todas as que participam da Black Friday Legal, conta com um estoque promocional limitado.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.