CEO da Qualcomm diz que em 2019 haverá smartphones 5G

Nas Olimpíadas do ano que vem o mundo deverá ver o uso da rede 5G em massa.

Por | @oficinadanet Internet

Vários especialistas acreditam que a rede 5G deverá chegar antes do esperado. Semanas atrás, o CEO da Qualcomm, a maior desenvolvedora de chipset e processadores para smartphones da atualidade, disse que o mundo verá smartphones com suporte para a rede 5G em 2019.

“Eu acho que veremos os típicos primeiros movimentos: Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos”, em referência ao que acontece com a adoção e lançamento das redes 3G e 4G no passado, em que estes também foram os primeiros mercados a contarem com a tecnologia antes de todo o mundo.

CEO da Qualcomm diz que em 2019 haverá smartphones 5G.CEO da Qualcomm diz que em 2019 haverá smartphones 5G.

Você vai ver mais demanda em todas essas localidades, significando que há múltiplas operadoras aguardando serem as primeiras e não serem deixadas para trás. [A maioria delas] terão um objetivo ou estratégia de implantação diferente", afirmou Mollenkopf

Conforme ele, enquanto a China se torna o maior mercado de smartphones no mundo, o país, por tradição, seria o primeiro a adotar a mais recente tecnologia, porém, com o 5G será diferente.

“O que nós estamos vendo na China é um verdadeiro desejo de [outros países] não ser apenas um seguidor, mas de lançar [a rede 5G] para todas as pessoas. Isso é novidade agora. De uma perspectiva geopolítica, certas regiões do mundo só não querem se atrasar para esse jogo", afirmou o CEO.

A China, segundo ele, terá concorrentes de peso, sendo que eles poderão não deixar o país tomar a frente no lançamento da tecnologia 5G. Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão são os países que poderão sair à frente.

A primeira grande demonstração de uso da rede 5G deverá ocorrer durante as Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018.

Mais sobre: internet 5g qualcomm
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo