Nesta semana três recursos novos começaram a aparecer nas versões Beta do Firefox. Um conjunto formado por uma nova pesquisa de voz (Voice Fill), uma ferramenta de anotações e o Send que possibilita o envio de arquivos pesados.

Se durante o processo de experimentação tudo funcionar perfeitamente, ao que tudo indica as funcionalidades devem ser lançadas juntamente com a versão final. Veja abaixo um pouco sobre cada funcionalidade apresentada pela Mozilla:

Voice Fill

O Voice Fall permite comandos de voz inteligentes de voz para guias de buscas famosos como DuckDuckGo, Google e Yahoo. A função após a permissão de microfone do usuário, adiciona um ícone ao lado da barra de pesquisa para que o usuário possa selecioná-lo para falar em voz alta o que deseja pesquisar.

Notas

Vídeo incorporado do YouTube

Do lado esquerdo da barra de navegação no ícone de menu, foi adicionado um novo app de notas que possibilita abrir uma interface no mesmo canto para a introdução de textos para editar o que foi escrito. Além disso, através da conta no Mozilla é possível sincronizar todo conteúdo.

Send

Vídeo incorporado do YouTube

O Send permite que você clique e arraste em uma pasta, executável e afins para colocar os dados em nuvem arquivos de até mesmo 1GB. Após o envio é criado um link para ser compartilhado.