Oficina da Net Logo

Novo modem 5G da Intel pode aparecer em iPhones 5G

A Intel planeja que o seu XMM 8160 5G possa ser usado em telefones, PCs e hubs de banda larga, com velocidades máximas de até 6 gigabits por segundo.

Por | @oficinadanet Intel Pular para comentários

O próximo ano deve acontecer uma verdadeira explosão para o 5G, sendo que várias fabricantes de smartphones já estão se preparando para isso. A Intel também não está de fora, e anunciou os seus planos para a próxima geração de rede através de novo modem XMM 8160 5G. O modem em questão está programado para ser disponibilizado aos fabricantes no segundo semestre de 2019, e os primeiros aparelhos com o chip devem surgir no início de 2020.

A Intel planeja que o seu XMM 8160 5G possa ser usado em telefones, PCs e hubs de banda larga, com velocidades máximas de até 6 gigabits por segundo. O modem deverá suportar as especificações independentes e não autônomas no padrão 5G NR (New Radio), como também o suporte para redes 4G, 3G e 2G, tudo isso em um único chipset. Para completar, a Intel disse que o modem irá suportar tanto o espectro de ondas milimétricas (mmWave) como também as partes de banda inferior do espectro.

Novo modem 5G da Intel pode aparecer em iPhones 5G.Novo modem 5G da Intel pode aparecer em iPhones 5G.

Atualmente, ao menos 18 companhias, incluindo a Samsung, Nokia / HMD, Sony, Xiaomi, Oppo, Vivo, HTC, LG, Asus, ZTE, Sharp, Fujitsu e OnePlus trabalham com a Qualcomm e os seus modens Snapdragon X50 5G NR. Para completar, a Huawei e a Samsung trabalham em seus próprios modens. Por conta disso tudo, a Intel deve ter muito trabalho para conquistar uma melhor posição.

A Apple, porém, aparece como ponto importante, já que a companhia passou a usar modems da Intel exclusivamente em seus aparelhos iPhone XS e XR 2018 (o modem XMM 7560 da Intel). A Apple planeja continuar usando os chips da Intel assim que passar para o 5G.

Fonte: The Verge

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #5G  #internet  #iphones  #Apple
Comentários
Carregar comentários