Intel descreve especificações dos processadores de nona geração

A relação inclui algumas novidades, como os modelos Core i3 com quatro núcleos e Core i5 com seis.

Por | @oficinadanet Intel

A nona geração de processadores da Intel está prevista para ser lançada no mercado até o final deste ano. Agora, a Intel resolveu revelar as especificações técnicas dos futuros processadores. O grande destaque está associado a arquitetura Coffee Lake, a mesma usada na 8ª geração, que chegou ao varejo em fevereiro.

Intel descreve especificações dos processadores de nona geração.Intel descreve especificações dos processadores de nona geração.

Leia também:

A relação inclui algumas novidades, como os modelos Core i3 com quatro núcleos e Core i5 com seis. Não foram citados os supostos i9-9900K octa-core e o i7-9700K. Confira abaixo:

  • Core i5-9600K: hexa-core; 6 threads; clock de 3.7GHz a 4.5GHz
  • Core i5-9600: hexa-core; 6 threads; clock de 3,1 GHz a 4,5 GHz
  • Core i5-9500: hexa-core; 6 threads; clock de 3.0GHz a 4.3GHz
  • Core i5-9400T: hexa-core; 6 threads; clock de 1.8GHz a 3.4GHz
  • Core i5-9400: hexa-core; 6 threads; clock de 2.9GHz a 4.1GHz
  • Core i3-9100: quad-core; 4 threads; clock de 3.7GHz
  • Core i3-9000: quad-core; 4 threads; clock de 3.7GHz

As configurações dos próximos processadores descartam o encerramento dos modelos quad-core, como diziam alguns rumores. Para completar, os principais produtos da próxima geração de chips contarão com seis núcleos.

A atualização irá acrescentar alguns dos recursos vistos nos processadores desenvolvidos para laptops Coffee Lake-H, como o 802.11ac Wi-Fi e o suporte para até seis portas Thunderbolt 3, porém, as fabricantes de placas-mãe terão que incluir as tecnologias necessárias em seus lançamentos futuros para dar suporte ao potencial desses processadores.

Com as atuais informações da Intel, a possibilidade de uma arquitetura Cannon Lake chegar aos consumidores fica descartada, ao menos em breve.

Vale mencionar que ainda não existe uma data específica para a chegada dos modelos ao mercado de computadores. Rumores indicam que eles possam chegar ainda em 2018, no entanto, não há garantias.

A Intel ainda deverá revelar novos detalhes sobre outras versões dos seus chips, como o Core i7.

SHARE
Comentários
Destaquesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail