Nesta terça-feira (03), a Intel anunciou o seu novo chipset voltado para laptops de ponta, que deverá equipar os novos MacBooks Pro neste ano. O chip Core i9-8950HK é uma versão móvel do processador de desktop hight-end da Intel, que oferece seis núcleos e 12 threads.

Veja também: A partir de 2020 a Apple planeja usar seus próprios processadores.

Através de nota, a Intel disse que o seu novo chip é " baseado na plataforma Coffee Lake e alavanca a tecnologia de processo 14nm++, permitindo entregar até 41% mais quadros por segundos durante os gameplays, ou editar vídeos 4K até 59% mais rápido que a geração anterior".

Intel revela chip Core i9 para notebooks.
           Intel revela chip Core i9 para notebooks.                 

O Core i9 de oitava geração foi lançado juntamente com cinco novos chips mobile de alta performance Core i5 e Core i7 da série H, além de mais quatro chips da série U voltados para sistemas com baixo consumo de energia (todos são chips Coffee Lake de 14 nanômetros.). 

O Core i9, se comparado aos processadores Core de sétima geração, é até 41% mais rápido em taxas de frames de games e 32% mais rápido ao realizar streaming e ainda gravar a sua gameplay.

Conforme os executivos da Intel, como o novo Core i9 é desbloqueado, a expectativa é de que os fabricantes de PCs lancem sistemas de 5GHz.

"É o processador mais rápido para games que já lançamos", afirmou o gerente geral de notebooks premium e para games da Intel, Fredrik Hamberger. "Realmente é o desempenho mais próximo de um desktop que você pode ter em um notebook."

Muito provavelmente, o chip Core i9 irá aparecer nos melhores laptops para games. Quanto ao valor, a Intel não costuma revelar os preços dos seus chips, sendo que desta vez não foi diferente.

Apesar do anúncio feito pela Intel, a companhia ainda não revelou uma data para o lançamento do chip, sendo assim, ainda é necessário aguardar mais um pouco para as novidades.