A Apple pretende substituir os atuais processadores da Intel usados nos Macs e usar os seus próprios chips a partir de 2020. As informações chegam a partir de pessoas familiarizadas no assunto.

A mudança, que está sendo chamada de kalamata, está ainda na fase inicial de desenvolvimento, porém, está de acordo com uma estratégia da companhia em fazer com que os aparelhos da Maçã funcionem de modo mais semelhante e integrado entre si. O projeto irá ter como resultado uma transição de várias etapas.

Apple deverá adotar chips próprios em Macs .
  Apple deverá adotar chips próprios em Macs .            

Para a Intel, a mudança seria um golpe, já que a parceria ajudou a revigorar o sucesso do Mac da Apple e ligou a fabricante de chips a uma das grandes marcas de eletrônicos. Atualmente, a Apple é responsável por 5% da receita anual da Intel, disse a Bloomberg.

Como resultado, as ações da Intel chegaram a cair até 9,2%, a maior queda em dois anos. Os papéis fecharam em queda de 6%. A Intel, ao ser questionada, disse: "Não comentamos especulações sobre nossos clientes".

Como resultado, as ações da Intel chegaram a cair até 9,2%, a maior queda em dois anos.
Como resultado, as ações da Intel chegaram a cair até 9,2%, a maior queda em dois anos. Os chips da Intel continuam sendo alguns dos principais componentes de processadores feitos por outras pessoas dentro do portfólio da Apple. 

Os chips da Intel continuam sendo alguns dos principais componentes de processadores feitos por outras pessoas dentro do portfólio da Apple. Até então, todos os iPhones, iPads, Apples Watches e Apple TVs utilizam processadores projetados pela Apple e baseados na tecnologia da Arm Holdings.

"Achamos que a Apple está buscando maneiras de integrar ainda mais suas plataformas de hardware e software, e eles claramente fizeram alguns movimentos nesse sentido, tentando integrar o iOS e o macOS", disse Shannon Cross, analista da Cross Research. "Faz sentido que eles estejam indo nessa direção".