As empresas do ramo de chipsets, como a Intel, ARM e AMD vem trabalhando em equipe para tentar solucionar as falhas de segurança contatadas pela equipe Google Project Zero no final de 2017.

Aos poucos estão sendo liberados patches de atualizações com correções para navegadores, sistemas operacionais e microcódigos. A Intel é uma das companhias que vem lançando atualizações de microcódigos de produção para diversas plataformas com base na microarquitetura de processador Skylake para os fabricantes do equipamento (OEM) e também aos seus parceiros da indústria.

A Intel ressaltou em um dos seus comunicados oficiais que é muito importante manter seus sistemas sempre atualizados e enfatiza que uma pesquisa prova que existe uma janela de tempo entre o período em que o usuário recebe a atualização até o momento em que é instalada. Em nota, a empresa informou "No cenário atual, isto deve mudar".

Intel
Intel continua trabalhando em conjunto com a indústria para solucionar brechas na segurança

Aproximadamente 85% dos casos de ciberataques teriam sido prevenidos com atualizações do sistema informou a unidade de ciberemergência do Departamento de Segurança Interni (US-CERT). Com os patches que são disponibilizados os métodos de exploração do sistema ficam mais limitados, uma vez que os hackers estão sempre criando e utilizando novas maneiras de explorar as brechas de segurança.

Contudo, a Intel afirmou que continuará trabalhando em conjunto com a indústria para solucionar as novas categorias de exploração, mas salienta a importância da compreensão e participação do usuário nesse processo se conscientizando de que é extremamente necessário atualizar regularmente seus sistemas.