Oficina da Net Logo

Intel teria alertado a China sobre as falhas em chips antes do Governo dos EUA

Pesquisadores fontes do Wall Street Journal relatam que essas informações podem ter sido exploradas pelos chineses.

Por | @fsbeling Intel

A Intel teria informado a China sobre as vulnerabilidades dos processadores Meltdown e Spectre antes do governo americano, de acordo com o Wall Street Journal. A grande preocupação é que empresas como Alibaba e Lenovo foram informadas e com isso, existe a possibilidade de a China ter explorado essas falhas antes mesmo de terem se tornado públicas.

Intel teria avisado companhias chinesas antes do governo americanoIntel teria avisado companhias chinesas antes do governo americano

Leia também:

No entanto, não foram reveladas quais as companhias que receberam as informações antecipadamente, porém a Alibaba informou que "Quaisquer acusações sobre informações compartilhadas com o governo chinês são especulativas e sem fundamento". Enquanto isso, a Lenovo declarou que afirmou um acordo de não divulgação.

O medo de que essas vulnerabilidades possam ter sido exploradas pela China foi citada pelos pesquisadores fontes do Wall Street Journal, mas até o momento não se tem relatos de que a empresas chinesas tenham usufruído dessas falhas.

MAIS SOBRE: #Spectre  #segurança  #China  #Intel
Comentários