Intel lançará novos chips que serão imunes as ameaças Spectre e Meltdow

Novos chips serão imunes as ameças Spectre e Meltdow, porém aqueles que já possuem os chips antigos, ficarão condicionados a correção via software.

Por | @oficinadanet Intel

A novela que envolve a Intel e as falhas de segurança em seus chips está longe de acabar, apesar de a empresa trabalhar em soluções para tentar tapar a brecha na segurança que atingiu todas as CPUs fabricadas nos últimos 10 anos, os ânimos continuam agitados. O último capítulo no entanto, a empresa garantiu a seus investidores durante uma reunião para apresentar o balanço financeiro do último trimestre, que está trabalhando “dia e noite” para resolver todos esses problemas de forma definitiva.

O jornal Washington Post, informou que a Intel além de lançar os pacotes de segurança, trabalha em uma nova linha de processadores que não são suscetíveis às falhas Spectre e Meltdow, esses processadores serão a solução completa para o problema, e deverão ser lançados ainda neste ano. Oficialmente nenhuma informação foi confirmada pela Intel.

Apesar de a Intel assumir que este problema tem gerado muitas críticas, tanto do público como de especialistas e também muita publicidade negativa, o Presidente da companhia Brian Krzanic afirma que a empresa não sofreu nenhum dano material até o momento. Na afirmação o CEO da Intel, não leva em conta o fato de que as correções aplicadas nos chips da companhia podem reduzir o desempenho dos mesmos em até 30%.

Leia também:

Quanto aos números, o último trimestre da Intel foi o de maior receita em sua história, resultando em um total de US$17,1 bilhões em vendas (4% a mais que o mesmo período em 2016).

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(47,51%)
Sim, sou reserva =) (12,32%)
Não, mas pretendo(21,99%)
Não, nem quero(18,18%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
@oficinadanetoficial