A Intel, durante a CES 2018, falou sobre a falha de segurança que acabou deixando o mundo tecnológico em alerta. Brian Krzanich, CEO da empresa, durante a conferência revelou os resultados da pesquisa referente às vulnerabilidades Meltdown e Specter.

No final de semana, a Intel revelou uma lista de processadores que foram afetados pela vulnerabilidade, sendo que as atualizações já estão sendo liberadas pela Microsoft, Google e Apple. O CEO da empresa, agora, garantiu que atualizações enviadas a mais de 90% dos chips irão resolver os problemas.

Intel diz que irá corrigir Meltdown e Spectre ainda neste mês.
Intel diz que irá corrigir Meltdown e Spectre ainda neste mês.

"Para nossos processadores, produtos lançados nos últimos cinco anos, a Intel espera emitir atualizações a mais de 90% deles dentro de uma semana e o restante até o final de janeiro. Acreditamos que o impacto no desempenho dessas atualizações é altamente dependente da carga de trabalho. Como resultado, esperamos que algumas cargas de trabalho possam ter um impacto maior do que outras, então continuaremos trabalhando com a indústria para minimizar o impacto sobre elas ao longo do tempo", disse a Intel.

Por fim, o CEO agradeceu aos que se esforçaram para resolver o problema, que foi encontrado em várias arquiteturas de processadores diferentes.

A Intel informou ainda que, mesmo que os riscos sejam graves, ainda não foram registrados casos em que as falhas tenham sido exploradas.