Apesar de a Intel ter comunicado que os Patchs de correção para as brechas Meltdwon e Spectre, não afetariam drasticamente o desempenho dos computadores, porém não é o que os usuários tem relatado, segundo informações, após instalados os patches para corrigir as vulnerabilidades mencionadas acima, suas maquinas apresentaram diminuições significativas de desempenho.

A notícia foi recebida com tons de alívio, quando Intel, Amazon, Google, Apple e Microsoft afirmaram com basicamente as mesmas palavras que não haveria perda de desempenho nas máquinas com os patches de correção. Porém os mais céticos ainda ficaram com um pé atrás, já que dias antes, as mesmas empresas já haviam relatado que existia a possibilidade dos dispositivos sofrerem entre 5% e 30% de queda no desempenho.

.

Porém, ao contrário do que havia sido comunicado, na manhã de hoje (8), alguns usuários começaram a publicar que alguns dos patchs de correção liberados pela Microsoft está causando sérios problemas em seus computadores. Problemas de compatibilidade com sistemas de antivírus são comuns, porém neste caso são os donos de processadores AMD que estão reclamando que o patch KB4056892, está bloqueando totalmente seus computadores. Segundo eles inclusive na tentativa de reverter a instalação do patch, o erro de código 0x800f0845 aparece, impedindo que a reversão seja feita.

Até o momento, tanto Intel como Microsoft não deram posições oficiais sobre o ocorrido. Já a AMD, em nota, comunica a seus clientes:

"A AMD está ciente de um problema com alguns processadores de geração mais antiga após a instalação de uma atualização de segurança da Microsoft que foi publicada no fim de semana. A AMD e a Microsoft estão trabalhando em uma atualização para resolver o problema e esperam que ele comece a ser distribuída novamente para estes impactados em breve".

Essas são as informações até o momento, para acompanhar mais sobre posições oficiais e mais novidades desta nova novela, é só ficar ligado aqui no Oficina da Net.