Na última semana, um dos assuntos que mais foram comentados foram as falhas graves Meltdown e Spectre, que foram descobertas na arquitetura de processadores da Intel, AMD e ARM.

A Intel, inclusive, divulgou uma lista de CPUs atingidas pelos problemas. No entanto, ao que tudo indica, o Xbox ficou de fora.

A Microsoft informou que a sua família de consoles está protegida contra ambas as falhas. A informação partiu do chefe de engenharia do Xbox, Mike Ybarra, através de sua conta oficial no Twitter.

A Microsoft informou que a sua família de consoles está protegida contra ambas as falhas.
A Microsoft informou que a sua família de consoles está protegida contra ambas as falhas.

"A arquitetura de segurança do Xbox já atenua contra as recentes vulnerabilidades relacionadas ao chip de segurança".

Os consoles da Microsoft, vale mencionar, usam um processador personalizado da AMD Jaguar e uma versão customizada do Windows 10.

A empresa já disponibilizou um patch com a correção para os dois problemas no seu sistema operacional de PCs. Para completar, um teste mostrou se a atualização ira reduzir o desempenho do computador.

Por fim, outras empresas se manifestaram para tentar uma solução referente às falhas. A Mozilla, por exemplo, lançou um pacote emergencial para o navegador Firefox. A Apple foi outra que já resolveu o bug na última versão do macOS.