Microsoft diz que Xbox não foi afetado por Meltdown e Spectre

A Microsoft informou que a sua família de consoles está protegida contra ambas as falhas.

Por | @oficinadanet Microsoft

Na última semana, um dos assuntos que mais foram comentados foram as falhas graves Meltdown e Spectre, que foram descobertas na arquitetura de processadores da Intel, AMD e ARM.

A Intel, inclusive, divulgou uma lista de CPUs atingidas pelos problemas. No entanto, ao que tudo indica, o Xbox ficou de fora.

A Microsoft informou que a sua família de consoles está protegida contra ambas as falhas. A informação partiu do chefe de engenharia do Xbox, Mike Ybarra, através de sua conta oficial no Twitter.

A Microsoft informou que a sua família de consoles está protegida contra ambas as falhas. A Microsoft informou que a sua família de consoles está protegida contra ambas as falhas.

Leia também:

“A arquitetura de segurança do Xbox já atenua contra as recentes vulnerabilidades relacionadas ao chip de segurança”.

Os consoles da Microsoft, vale mencionar, usam um processador personalizado da AMD Jaguar e uma versão customizada do Windows 10.

A empresa já disponibilizou um patch com a correção para os dois problemas no seu sistema operacional de PCs. Para completar, um teste mostrou se a atualização ira reduzir o desempenho do computador.

Por fim, outras empresas se manifestaram para tentar uma solução referente às falhas. A Mozilla, por exemplo, lançou um pacote emergencial para o navegador Firefox. A Apple foi outra que já resolveu o bug na última versão do macOS.

 

Mais sobre: microsoft intel amd
Share Tweet
Recomendado
Siga no instagram
Comentários