O Instagram está sofrendo instabilidades nesta segunda-feira (15). No geral, os usuários está reclamando de um certo bug no aplicativo que está causando diferentes problemas em cada aparelho. A maioria das reclemações é sobre um problema que não deixa a linha do tempo ser atualizada e em algumas vezes o aplicativo nem abre. Outros usuários ainda dizem que não estão conseguindo publicar imagens e stories.

Instagram passa por instabilidade nesta segunda-feira (15)

O problema já foi sinalizado no DownDetector, plataforma que analisa e notifica instabilidades em plataformas online. De acordo com a plataforma, a instabilidade do Instagram teve início por volta das 11h10 da manhã, mas bateu centenas reclamações de usuários por volta das 13h.

O Instagram está instável desde ás 11h da manhã. Imagem: Downdetector / Reprodução
O Instagram está instável desde ás 11h da manhã. Imagem: Downdetector / Reprodução

Nos testes que fizemos aqui na redação do Oficina da Net, o app apresenta uma certa lentidão, mas conseguimos carregar o feed e enviar fotos e stories.

O que o Instagram diz?

Nem o Instagram ou a Meta emitiram algum comunicado sobre o problema desta segunda-feira, dia 15 de abril. Se recebermos qualquer comunicação da empresa, essa matéria será atualizada.

Usuários reclamam do Instagram no Twitter

Abaixo, veja alguns tweets de usuários reclamando e brincando com a situação:

Você também está enfrentando problemas ao acessar o Instagram hoje?