O Instagram é cada vez mais usado para divulgar serviços e produtos, seja por comércios eletrônicos, seja por perfis de empresas. Em suma, a rede social pode ser usada como um canal de geração de leads, e para o contato dos clientes com as companhias.

Diante disso, não é à toa que o Instagram opera como um canal de geração de leads. Enquanto isso, o WhatsApp atua como um canal de vendas e de atendimento deles. Ou seja, os dois aplicativos se complementam. Sendo assim, é fundamental que os dois aplicativos possuam uma conexão, uma ligação entre si, de forma a ajudar você e o seu negócio.

A partir disso, confira no post abaixo, como você pode inserir o link do WhatsApp no Instagram. Dessa forma você pode aproveitar ao máximo os benefícios e utilidades dessas duas redes sociais.

Como colocar o link do WhatsApp na bio do Instagram?

Antes de mais nada, é necessário criar um link de WhatsApp para que você possa inserir ele na bio do seu Instagram. Neste link, explicamos para você, como é possível criar um link de WhatsApp, de forma rápida e prática.

Depois de criar o link que vai direcionar diretamente para o seu canal de atendimento, você pode seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o Instagram;
  2. Em seguida, toque sobre o ícone com a sua foto de perfil, que está localizado no canto inferior direito do app;
  3. Logo após, vá em Editar perfil;
  4. No campo Site, digite ou cole a URL correspondente ao seu número do WhatsApp;
  5. Depois disso, confirme no ícone de check, que se localiza na parte superior direita da tela;
  6. Em seguida, o link ficará disponível na sua bio do Instagram. Qualquer um que clicar nele, vai ser direcionado para a sua janela de bate-papo do WhatsApp.

Como colocar o link do WhatsApp no Stories do Instagram?

Além de colocar o link do WhatsApp na bio do Instagram, você pode inserir o mesmo nos stories da rede social. É possível realizar esse processo de duas formas:

1 - Como colocar link do WhatsApp nos Stories com mais de 10 mil seguidores

Para adicionar o link de WhatsApp nos Stories, é necessário seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o Instagram;
  2. Em seguida, entre nos Stories;
  3. Logo após, toque no botão de âncora que fica ao lado do botão de figurinha, no canto superior direito;
  4. Depois disso, escolha o link da URL do seu WhatsApp;
  5. Posterior a isso, toque em Concluir no canto superior direito;
  6. Pronto! Agora você pode inserir o Story, e é só pedir para seus seguidores arrastarem a tela para cima no botão "Ver mais para acessar o link que você colocou".

2 - Como colocar link do WhatsApp nos Stories com menos de 10 mil seguidores?

Em suma, se você tiver menos de 10 mil seguidores, há duas opções para inserir o link do WhatsApp no Instagram do seu negócio. A primeira delas, é adicionar o link na sua bio, como vimos acima. A segunda forma, é usar o recurso do Instagram de compartilhamento de links nos Stories.

Para isso, utilize a figurinha de link para inserir um link ao seu story do Instagram. Quando as pessoas tocarem na figurinha, elas serão redirecionadas ao site de destino.